Buscar

3ª Lista de Exercicios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Engenharia ________________________ Ano.Semestre: 2011.2
Disciplina: Algoritmos Computacionais Turma: 
Professores: Alexandre Silva
 André Portugal
 Renata V Boas
 Wanja Mascarenhas
Aluno:_____________________________________
	
Data: 
Lista de Exercícios 3 - Algoritmos Sequenciais
Faça um algoritmo que leia as 3 notas de um aluno e calcule a média final deste aluno. Considerar que a média é ponderada e que o peso das notas é: 2, 3 e 5, respectivamente.
Faça um programa que leia um número inteiro e imprima o seu antecedente (inteiro anterior) e o seu sucessor (inteiro posterior).
Faça um programa que leia o horário de entrada (hora e minuto) e o horário de saída (hora e minuto) de um empregado e imprima quanto tempo, no formato hora:minuto, o empregado ficou na empresa.
A energia gasta em kcal (calorias) com uma atividade aeróbica qualquer obedece à seguinte equação: E = METS × PESO × Tempo atividade/60. O tempo é dado em minutos. O peso é dado em quilos. METS significa capacidade aeróbica e depende do tipo de exercício. Ciclismo ou corrida leve tem pontuação de 7.0 METS. A Natação Crawl tem pontuação de 8.0 METS. Um usuário deve entrar com seu peso, quanto tempo ele corre por semana; quanto tempo ele pedala por semana e quanto tempo ele nada por semana. O seu algoritmo deve retornar o número de calorias que este usuário queima por semana com exercícios físicos. (OBS: os dados acima são reais para pessoas até 40 anos)
Uma revendedora de carros usados paga aos seus funcionários vendedores, um salário fixo por mês, mais uma comissão também fixa para cada carro vendido e mais 5% do valor das vendas por ele efetuadas. Faça um algoritmo que lê o número do vendedor, o número de carros por ele vendidos, o valor total de suas vendas, o salário fixo e o valor que recebe por carro vendido e calcula o salário mensal do vendedor, escrevendo-o juntamente com o seu número de identificação.
Algoritmos com raiz quadrada: sqrt(valor), potência: valor^potência, parte inteira: floor(n) e resto de divisão: modulo(x,y)
Escreva um algoritmo que leia três números inteiros e positivos (A, B, C) e calcule a seguinte expressão: 
, onde  
Construa um algoritmo que, tendo como dados de entrada dois pontos quaisquer no plano, P(x1,y1) e P(x2,y2), escreva a distância entre eles. A fórmula que efetua tal cálculo é: 
Encontre as raízes reais de uma equação quadrática: . Usando a fórmula: 
Faça um programa que leia 2 números inteiros da entrada e imprima a parte inteira da divisão entre eles e o resto da divisão.
Faça um algoritmo que leia a idade de uma pessoa expressa apenas em dias e mostre-a expressa em anos, meses e dias.
A partir de um valor de horas em segundos, informe as horas, minutos e segundos correspondentes.
Leia o nome do cliente e o total de suas compras na loja X. Em seguida, exiba o nome do cliente e um desconto de 14% sobre o total de suas compras.

Outros materiais