Buscar

simulado adm estratégica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Rivalidade entre concorrente: Serra, Torres e Torres (2004) afirmam que “a rivalidade entre concorrentes pode ser considerada a mais significativa das cinco forças”.
Nesta dimensão, deve-se considerar a atividade e agressividade dos concorrentes diretos. Quando diz-se concorrente direto, refere-se a empresas que vendem o mesmo produto, num mesmo mercado que a organização em questão.
Ameaças de novos entrantes
Poder de barganha dos clientes
Poder de barganha dos fornecedores
Ameaças de produtos substitutos
A Integração Vertical ocorre quando diferentes processos de produção passam a ser controlados pela mesma empresa. Pode ocorrer entre dois ou mais processos contínuos de produção. Esse método de produção visa à diminuição de custos e maximização dos resultados. Além disso, dificulta o acesso do concorrente a um determinado produto ou matéria-prima, principalmente em determinados mercados onde a fonte destes insumos é restrita. 
A Integração Horizontal Consiste em uma estrtégia de crescimento baseada na aquisição de duas ou mais sociedades do mesmo nível da cadeia produtiva, ou seja, concorrentes diretos. Muitas vezes se dá com a aquisição de todo o estabelecimento comercial, inclusive a marca original de um determinado produto, que pode ter boa penentração no mercado consumidor. Com isso, muitas vezes o administrador opta por manter esta marca original, se beneficiando da aceitação da mesma. Essa integração inviabiliza a competitividade de outras marcas, eliminando a concorrência. Resumo: A integração vertical pode ocorrer quando a empresa decide comprar fornecedores e a integração horizontal, quando a empresa compra algum concorrente ou outra empresa do mesmo ramo.
1. Conhecimento = Saber. O conhecer não definitivo, ou seja, é uma busca constante em aprender, reaprender e sempre buscar aumentar o conhecimento. 
2. Habilidade = Saber fazer. Usar o conhecimento para resolver problemas e ter criatividade para resolver não só problemas, mas para criar novas idéias. 
3. Atitude = Competência = Saber fazer acontecer. É obter bons ou excelentes resultados do que foi feito com conhecimento e habilidade. 
CHA=CONHECIMENTO,HABILIDADE,ATITUDE
VISÃO: Na visão da organização são destacadas quais são os objetivos a serem alcançados pela empresa com as suas atividades. É necessário que se estabeleça prazos para a obtenção dos resultados, sendo estes condizentes com a real capacidade da empresa de alcança-los. Traçar objetivos irreais ou distantes demais podem acarretar em desmotivação precoce, trazendo a consequente perda de foco no que tange ao andamento dos negócios.Resposta d aula: A visão de uma empresa é uma declaração de propósito(ou de propósitos) que irá nortear as atividades a serem desenvolvidas,inclusive aquelas representadas na missão organizacional,para poder pojetar sua imagem no futuro com a qual deseja ser reconhecida pelos seus clientes internos e externos.A visão estabelece uam identidade comum referente aos propsósitos da empresa em relação ao futuro,de modo a orientar o comportamento das pessoas quanto ao destino que a organização quer alcançar.
no caso do exemplo, é a fase de maturidade,período de redução do crescimento de vendas porque o produto foi aceito pela maioria dos compradores potenciais o lucro estabiliza-se ou entra em declínio em função do aumento de despesas de marketing para defender o produto contra a concorrência.Diferencia, assim, das demais, onde a fase de introsução é o período de crescimento lento das vendas, á medida que o produto é introduzido no mercado. O lucro é inexistente neste estágio porque as depsesas de lançamentos são grandes. Já a fase de crescimento se caracteriza como sendo um período de rápida aceitação de mercado e de melhoria substancial do lucro;e, por fim, a fase em que as vendas mostram forte queda e o lucro desaparece é a do declinio

Outros materiais