Buscar

Sistemas de Processamento de Transações.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nas grandes redes de farmácia como farmácia do trabalhador, possuem um sistemas de processamento de dados.
Este sistema de processamento de transações (TPS) representa a aplicação dos conceitos e tecnologia da informação em transações rotineiras, repetitivas e geralmente comuns de gêneros.
Os sistemas de informações gerenciais, São caracterizados pelo uso de sistemas para produção de relatórios gerenciais de demanda e de exceção. 
Sistemas de apoio a decisão:
O Sistema de apoio a Decisão (DSS) desta farmácia dá apoio assistência em todos os aspectos da tomada de decisões sobre um problema específico.
Os Sistemas de Processamento de Transações
Estão interligados entre sua matriz e filias em todo Brasil pelo sistema fechado, com as atividades da rotina diária que ocorrem no curso normal dos negócios.
Executando bem as tarefas de rotina, os Sistemas de Processamento de Transações fornece uma base sólida de operação para que a empresa melhore seus produtos e serviços.
Além de características comuns, todos tem atividades em comum que são:
– Coleta de dados
– Manipulação de dados
– Armazenamento de dados
– Produção de documentos
O Sistemas de Processamento de Transações é usado e dá suporte às atividades de pessoal não gerencial e pelos níveis operacionais da empresa.
Cada transação de um Sistemas de Processamento de Transações requer:
– Entrada e alimentação de dados.
Como recebimento de mercadorias no almoxarifado todos os dias, para reposição de estoques. 
– Processamento e armazenamento. 
soma os valores dos recebidos das mercadorias e localiza os mercadorias em local para melhor encontro para distribuição.
 
– Geração de documentos e relatórios. 
Manipulação dos dados de compra e vendada de mercadorias, armazenamento de dados de faturamento dos negócios, na necessidade de auditoria, para que todas as etapas do sistema estejam corretas.
– Contas a apagar: 
este sistema também monitora e controla o fluxo de saída de fundos aos fornecedores da organização, fortalecendo o esforço de compras. Este sistema tem como principais saídas, Cheques a fornecedores de materiais e serviços
Consolidação de faturas em um único pagamento, diário de compra resume todas as atividades de pagamento de contas de uma organização durante um período determinado de tempo.
– Folha de pagamento: 
a folha de pagamento é um dos sistemas mais comuns nas empresas na atualidade, entre suas principais funções estão, cálculo do recebimento dos funcionários, calculo de horas extras, féria e gratificações, elaboração de cheque de pagamento, controle de relógios/ cartão ponto, bem como de horários dos funcionários, elaboração de formulários de impostos, EDI para pagamento através de bancos, relatórios tradicionais de folha de pagamento.
– Contabilidade:
as aplicações de contabilidade produzem uma lista detalhada de todas as transações e atividades comerciais da organização entre suas funções entre outras o controle de contas contábeis, manutenção de dados históricos
declarações de lucros e prejuízos, declaração de resultados do exercício(DRE), balancetes e balanços relações contábeis importantes.
 Manaus 15 de março de 2015
Jose Roberto Rodrigues Pereira

Outros materiais