Buscar

Ética e Legislação Profissional unidade IV unip

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ética e Legislação Profissional
QUESTIONÁRIO UNIDADE IV
consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza o produto ou serviço como destinatário final.
serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista. 
Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. 
Prevenção - A prevenção na saúde e segurança do trabalho deve ser desdobrada em duas funções – controlar riscos e controlar emergências (diminuindo, assim, as estatísticas dos acidentes com os colaboradores).
-----------------------------------------------------------------------------------------
No caso de uma empresa possuir em um mesmo município mais de um estabelecimento, cada um destes deverá ter constituída, de forma independente e em funcionamento, sua própria comissão. Porém, a integração e a harmonia das políticas de segurança e de saúde dos trabalhadores devem ser garantidas pela empresa. Não haverá uma relação de dependência entre as Cipas, e sim uma uniformidade de esforços.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes