Buscar

O que é a ONU?

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ONU
Organização das Nações Unidas
O que é
A ONU é uma organização internacional que foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial para substituir a Liga das Nações, com o objetivo de deter guerra entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo. Ela contém várias organizações subsidiárias para realizar suas missões.
Objetivo
A ONU tem como objetivo facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial.
Organização
A estrutura das Nações Unidas baseia-se em cinco principais órgãos a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social (ECOSOC), o Secretariado e o Tribunal Internacional de Justiça.
Quatro dos cinco órgãos principais estão localizados na sede principal das Nações Unidas em território internacional em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O Tribunal Internacional de Justiça está localizado em Haia, nos Países Baixos.
A ONU utiliza seis línguas oficiais: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo. Quase todas as reuniões oficiais são traduzidas simultaneamente para estas línguas. 
ONU no Brasil
As Nações Unidas têm representação fixa no Brasil desde 1947. A maioria dos organismos da ONU no Brasil tem sede em Brasília, porém existem outras sedes em São Paulo, Rio de Janeiro. 
9
‘

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais