Buscar

AD1 informatica Letras

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Mediadores:indivíduo que medeia, que intervém.
Internet possibilidades e desafios 
Nos dias atuais, o ensino a distância vem sendo cada vez mais procurado pelas pessoas. No geral, esse tipo dr ensino pode se caracterizar como um “ processo de educação baseada na interatividade, dinamismo e inovação, sendo considerado umas das principais tendências de educação em todo mundo”.
O ambiente virtual ou mais conhecido com AVA (ambiente virtual de aprendizagem) nos possibilita e proporciona o desenvolvimento de conteúdos que precisamos para termos um bom aprendizado. 
O ensino à distância nada deixa a desejar em relação ao ensino presencial, pelo contrário, a pessoa que se propõe a desenvolver seu conhecimento através desse método adquire confiança, organização, perseverança, características essas importantíssimas e que são observadas pelas empresas e ambientes de trabalho. 
Esse tipo de ensino possibilitou o acesso de milhares de brasileiros ao ensino técnico e superior e inovou na forma de se aprender.
Com a nova visão de ensino se observou que para o aprendizado ocorrer não se necessita de um espaço físico e do encontro diário com o professor. Com o avanço das tecnologias e também o desenvolvimento da educação passou-se a ter em mente que o foco é o estudante, como novos paradigmas fica bem claro que o objetivo é o aluno. O aluno é o protagonista no processo de ensino-
Para que se tenha sucesso nesta modalidade o aluno deve ter autonomia e organização, “ O estudante precisa criar o hábito de estudo e calcular o seu tempo livre para também não prejudicar as outras tarefas cotidianas”, diz Josiane Tonelotto, reitora da EAD Laureate, grupo educacional que reúne as universidades Anhembi-Morumbi, FMU, Unifacs e UNP. 
Segundo Luckesi (2011) a educação pode ser compreendida como mediação de um projeto social. Sendo assim a educação, desde que forme cidadãos críticos, a liberdade e que seja agente transformador de uma sociedade deve ampliar seus alcances e possibilidade a 
todos o acesso à educação. Ao longo dos anos a mentalidade social vem se expandindo, novas exigências aparecem e a educação à distância vem apresentando uma forma viável de interação entre o aluno e aprendizagem. 
Podemos perceber que o crescimento da EAD nas últimas décadas vem chamando a, atenção. A seguir podemos observar esse crescimento: 
	Porcentagens
	Matriculados
	40,3%
	Matriculados em licenciaturas
	31%
	Matriculados em curso de bacharelado
	28,7%
	Matriculados em curso superiores de tecnologia ( cursos de tecnólogo)
www.ead.com.br/ead/ 
Para mais, o ensino à distância é a melhor opção para quem deseja aprender com excelência. 
A seguir, observamos, o crescimento dessa modalidade de ensino.
https://www.edools.com.br/ensino-a-distancia-no-brasil/
A ajuda dos tutores é outro fator importante nesse tipo de ensino. 
São mediadores do aprendizado e estão à disposição para dúvidas decorrentes dos cursos. 
Podemos concluir que, ao longo dos anos, a modalidade de ensino à distância vem se destacando cada vez mais. As pessoas vêm descobrindo o acesso ao ensino superior e a cursos técnicos que até a alguns anos atrás, eram de difícil acesso, devido a fatores diversos como: custos altos, falta de tempo, vida corrida e outras não citadas. 
	ES estudio Site: http://Www.estudiosite.com.br/
	Guia do estudante Abril : http://www.guiadoestudante.abril.com.br/
	(Imagem) site edools: http://www.edools.com/ensino-a-distancia-no-brasil/

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais