saude da criança

saude da criança


DisciplinaFisioterapiacomplementa127 materiais731 seguidores
Pré-visualização1 página
1a Questão (Ref.: 201407507652)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante a avaliação de uma paciente com cistocele, o fisioterapeuta deparou-se com a(s) seguinte(s) situação(ões). Assinale (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.
		
	 
	A paciente apresentava várias erupções cutâneas na região dos grandes lábios.
	 
	A queixa principal da paciente era a sensação de peso na vagina.
	 
	A paciente relatava sensação de esvaziamento incompleto após a micção.
	 
	Ao exame físico, o fisioterapeuta solicitou que a paciente realizasse manobra de Valsalva e observou-se o abaulamento da parede vaginal posterior.
	 
	Ao exame físico, o fisioterapeuta solicitou que a paciente realizasse manobra de Valsalva e observou-se o abaulamento da parede vaginal anterior.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407922657)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em relação a prática de atividade física com gestantes marque Verdadeiro (V) ou Falso (F)
		
	 
	A atividade física para gestantes deverá ter intensidade de leve a moderada, respeitando sempre o limite máximo de 14 na escala de BORG
	 
	A temperatura corporal da mulher durante a atividade física pode ultrapassar 38,5ºC, sem risco algum para o feto
	 
	Devemos iniciar os exercícios após o terceiro mês de gestação, exceto para aquelas pacientes que já pratiquem atividade física regularmente. Para todas as situações a realização de um pré-natal bem feito é condição indispensável para o inicio da prática de exercícios.
	 
	Não é necessário interromper o exercício se a gestante apresentar tontura, náusea ou vômitos durante o exercício. Um breve repouso é suficiente para que ela retorne a condição de bem estar e possa voltar à atividade física.
	 
	A hidroterapia é um bom recurso para realizar atividade física com a gestante, pois diminui o peso corporal, facilitando a realização de alguns movimentos. A temperatura da água pode variar até 37ºC, quando o objetivo for promover um maior relaxamento.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408006364)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	1. A cinesioterapia dos músculos do assoalho pélvico é o recurso mais usado pelo fisioterapeuta na prevenção e tratamento das disfunções uroginecológicas. Assinale a alternativa correta
		
	
	A indicação do treino dos músculos do assoalho pélvico é apenas para incontinência urinária de esforço.
	
	Sabe-se que os músculos do assoalho pélvico são constituídos por fibras tônicas e fásicas, entretanto, na incontinência urinária de esforço, deve-se trabalhar apenas com as fibras fásicas, já que estas são as mais prejudicadas.
	
	O reequilíbrio pélvico é fundamental nos casos de perda urinária, já que os músculos do assoalho pélvico se inserem no sacro e cóccix, e alterações na posição e na angulação desses ossos poderiam interferir na sua capacidade de contração. Dessa forma, esse reequilíbrio só deve ser indicado para mulheres que apresentam dificuldade de movimentação dessa região, após cirurgia de assoalho pélvico.
	
	Não se deve orientar o treino dos músculos do assoalho pélvicos associados a atividades em que há perdas urinárias, pois isso favorece a piora do quadro
	 
	Pode-se dizer que as etapas para ganho ou restabelecimento da funcionalidade dos músculos do assoalho pélvico compreende: informação, correção postural, facilitação proprioceptiva e percepção corporal, programas de fortalecimento, desenvolvimento da habilidade de contração do assoalho pélvico diante do aumento da pressão abdominal
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407424017)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a INCORRETA sobre a avaliação em paciente com linfedema em MI:
		
	
	Verificar a consistência e aspecto da pele do membro, pois é comum o aparecimento de fibrose.
	
	Conhecer os antecedentes cirúrgicos, saber se houve alguma complicação, como seroma, deiscência cicatricial, entre outros.
	
	Investigar tempo de surgimento e forma de instalação do linfedema.
	 
	Investigar o uso de medicamentos, em especial os anti-helmínticos.
	
	Avaliar a goniometria, perimetria e os aspectos da pele / unhas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408391012)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No ciclo menstrual podemos encontrar diversas alterações. Dessa forma, marque alternativa que não contem alterações do ciclo menstrual.
		
	
	Dismenorréia
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	Amenorréria
	
	Hipomenorréria
	 
	Alopécia