fichamento Gestão Sistema Integrado
8 pág.

fichamento Gestão Sistema Integrado


DisciplinaAnálise Organizacional2.760 materiais50.686 seguidores
Pré-visualização2 páginas
principalmente do controlador, Samsung Group. O plano diretor também indicou que, caso a primeira fase fosse bem sucedida, seria considerada uma segunda fase de desenvolvimento. Todos os gerentes envolvidos no desenvolvimento do plano diretor acreditavam firmemente que a expansão do parque temático não era apenas uma prioridade, mas também seria rentável.
A Samsung Group aprovou o plano diretor no inicio de 1994 e iniciou suas atividades de de concepção e construção em meados de q994 par perceber o conceito dos sonhos de melhor cidade turística do mundo. 
A iniciativa de serviços de 1993-1994
Os níveis de qualidade de serviços ficaram muito atrás dos concorrentes locais, embora Joong-Ang teve um pequeno grupo de pessoas responsáveis pela qualidade do serviço de monitoramento, não houve esforço sistemático nesta área. Em seu discurso presidencial inaugural o Sr. Her salientou que, embora Joong-Ang teve uma oportunidade fenomenal, a empresa teria que mudar para tirar proveito disso. O plano diretor se tornou um ponto de encontro que fez os funcionários pensar de forma nova e diferente. 
Ao promover uma abordagem vantajosa para todos os envolvidos para a qualidade do serviço, o Sr. Her promoveu ativamente a ideia de que o serviço eficaz sempre produziu a satisfação e o comportamento positivo nos clientes. 
Campanha de limpeza
A empresa lançou uma campanha de limpeza onde cada empregado deve se certificar que tanto os escritórios como o parque temático estão com a aparência e limpos. O principal objetivo do Sr. Her era transmitir aos funcionários uma forte mensagem de que se os níveis de qualidade de serviço subissem o parque deveria ser mantido limpo e arrumado. Academia de serviço
O estabelecimento de uma academia de serviço no final de 1993 foi um ponto marcante fundamental para a Joong-Ang. Apesar de existir pessoal encarregado pelo treinamento em serviço, esta foi a primeira vez que um grupo formal foi encarregado com a responsabilidade de criar padrões e ajudar a organização a alcança-lo através do treinamento e avaliação contínua. A academia serviço também foi fundamental no desenvolvimento de um programa de treinamento para os novos empregados e ofereceu diferentes tipos de cursos. Seus objetivos eram introduzir as características importantes de serviço, tais como a imagem e a aparência, a filosofia de serviço, sorriso, saudação se curvando e a forma de andar para os novos recrutas.
Politicas de funcionários 
Os esforços de qualidade foram focados em torno de recrutamento, educação e treinamento, onde a satisfação dos funcionários foi a chave para a satisfação do cliente. Parte da campanha de qualidade do serviço foi o desenvolvimento que incidiram sobre a capacidade do individuo de se enquadrar na organização, ao invés de sua capacidade intelectual.
 Medições iniciais 
Em um esforço para compara o seu nível de qualidade de serviço com os seus concorrentes Joong-Ang contratou uma empresa de pesquisa para medir a satisfação do cliente na Farmland. Os resultados não foram muito animadores, o índice de satisfação do cliente estava em 67,2 para a Farmland, e 70,1 para o Lotte World. Seguindo essas medições a gestão introduziu um procedimento de compra misterioso, em que um empregado foi para diferentes instalações dentro da Farmland e Lotte World atuando como um cliente e avaliou 
os serviços oferecidos. Os resultados da pesquisa indicou que o Lotte World estava superando a Farmland. 
A academia desenvolveu um índice de satisfação do empregado e é utilizado para avaliar o grau de satisfação que os empregados tinham com a organização. No entanto nem todos os indicadores foram negativos. O Sr. Her observou que o numero de letras de cortesia para os hospedes tinha mostrado um aumento notável em 1994. Ele ainda não recebeu as medidas formais do índice de satisfação do cliente.
Problemas operacionais em 1993
Embora tenha havido algum indicio de que o Samsung Group consideraria uma proposta para expandir a Farmland, o Sr. Her também enfrentou uma serie de problemas operacionais, uma questão importante foi a acessibilidade. Muitos gerentes da Joong-Ang acreditavam que acessibilidade era apenas um problema temporário. As dificuldades de locomoção fazem parte da vida na Coreia, dado o pequeno espaço de terra e o grande numero de pessoas. Mas o problema rela é a sazonalidade, em dias de pico podemos receber mais visitantes e muitas vezes as pessoas podem passar mais tempo. A parte do plano de expansão incluído aumentando os espaços de estacionamento e também proporcionando um esquema de transporte publico gratuito para os visitantes para que eles possam viajar confortavelmente dos vários estacionamentos até a entrada. Também foi um desafio introduzir um ambiente dinâmico dentro da organização da Farmland, para ter sucesso na indústria a Farmland teve que passar por uma grande reorientação em seu estilo organizacional. Entre outras coisas a gestão também estava considerando uma mudança no processo de recrutamento, porém enquanto uns gerentes tradicionais optavam pelo recrutamento de melhores estudantes e graduados acadêmicos, outros optavam por pessoas com forte orientação de serviço e um maior numero de mulheres, embora alguns gerentes anteciparem o problema, pois a maioria das mulheres coreanas parou de trabalhar após o casamento. 
O Sr. Her comentou sobre a situação atual
Com um discurso otimista o Sr. Her resumiu em poucas palavras o desafio e risco que foi o alto investimento financeiro e tempo, sem margens para falhas. As mudanças foram necessárias para garantir o sucesso do negocio e alcançar os objetivos. Suas ações os colocavam em foco de observação não apenas pelo grupo Samsung, mas por toda a comunidade de negócios coreana, assim como a comunidade internacional. O investimento na academia serviço em Joong-Ang, redeu a ele criticas de alguns gerentes que viam o investimento como periférico excessivo, mas para ele quando se tratava de pessoas todo investimento era valido, apesar de ter a consciência de que é difícil obter a importância do treinamento e do ensino devidamente reconhecido.
Eu não sou o tipo de pessoa que desiste facilmente, pois tenho uma ideia clara e concreta para onde estou levando essas pessoas, não importa o que, eu vou superar os obstáculos e não vou desistir. Estes são tempos de mudanças para a Samsung. A nova filosofia de gestão quer integrar os empregadores os empregadores, clientes e empregados sob uma grande área de cobertura, com um foco em se tornar o principal nome na satisfação do cliente. Aprovação do plano diretor sinalizou que a empresa estava no caminho certo e deveria seguir em frente . No entanto, tenho a certeza que isso não é perfeito. Quais ações deverão ser tomadas para melhor o programa da empresa, qualidade de serviços, se destacar a frente dos concorrentes e atender as normas internacionais? 
\ufffd