A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Apol 4 Processos Quimicos Industriais

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5 - Processos Quimicos Industriais
Determinar o ganho para o medidor de temperatura em função do gráfico abaixo, tendo ajustado 27°C para 10,3mA e com alcance de 100°C para 19,2mA:
Nota: 20.0
	
	A
	KM = 0,122 mA/°C
Você acertou!
	
	B
	KM = 8,197 mA/°C
	
	C
	KM =122 mA/°C
	
	D
	KM = 8197 mA/°C
Questão 2/5 - Processos Quimicos Industriais
Determinar a pressão absoluta para um manômetro instalado em um vaso de pressão que mede um valor de pressão de 4 atm, sabendo que a pressão atmosférica local é 1 atm.
Nota: 20.0
	
	A
	4 atm
	
	B
	1 atm
	
	C
	3 atm
	
	D
	5 atm
Você acertou!
Resposta: Conforme Aula 05, Material Didático, pg. 17
pabs = pman + patm
pabs = 4 + 1 = 5 atm
Questão 3/5 - Processos Quimicos Industriais
Os medidores de vasão são classificados como medidores de quantidade e volumétricos. Os medidores de quantidade permitem determinar a quantidade de material que passou, mas não fornecem informações sobre o fluxo. Os medidores volumétricos fornecem as informações sobre o fluxo. Exemplos de medidores volumétricos são:
Nota: 20.0
	
	A
	Hidrômetros, rotâmetros e tubos de Venturi.
	
	B
	Placas de orifício, rotâmetros e tubos de Venturi.
Você acertou!
Conforme Material de Leitura da Aula 5, páginas 9 e 10:
Medidores volumétricos são as Placas de Orifício, Rotâmetros e Tubos de Venturi.
	
	C
	Hidrômetros, bombas de gasolina e tubos de Venturi.
	
	D
	Placas de Orifício, bombas de gasolina e tubos de Venturi.
Questão 4/5 - Processos Quimicos Industriais
Determinar a pressão absoluta para um manômetro instalado em um vaso de pressão que mede um valor de vácuo de 0,4 atm, sabendo que a pressão atmosférica local é 1 atm.
Nota: 20.0
	
	A
	0,4 atm
	
	B
	1 atm
	
	C
	0,6 atm
Você acertou!
Resposta: Conforme Aula 05, Material Didático, pg. 17
pabs = pman + patm
pabs = -0,4 + 1 = 0,6 atm
	
	D
	1,4 atm
Questão 5/5 - Processos Quimicos Industriais
O instrumento de medida de pressão mais simples é o tubo em U, que consiste em um tubo de vidro contendo um líquido, denominado fluido manométrico (os mais usados são água e mercúrio), fixado a uma escala graduada. Quando se aplica uma pressão em uma das extremidades, o líquido é deslocado proporcionalmente a essa pressão aplicada. A outra extremidade do tubo é aberta, sofrendo a ação da pressão atmosférica. Analisando a figura apresentada abaixo, se observa que:
Nota: 0.0
	
	A
	o lado do balão desce mais, ou seja, sua extremidade se encontra abaixo da extremidade do lado aberto para a atmosfera, isso significa que a pressão no balão é maior que a pressão atmosférica, ou seja, é uma pressão relativa.
Resposta: Conforme Aula 05, Material Didático Institucional, pg.03
Se o lado do balão desce mais, ou seja, sua extremidade se encontra abaixo da extremidade do lado aberto para a atmosfera, isso significa que a pressão no balão é maior que a pressão atmosférica, ou seja, é uma pressão relativa.
	
	B
	o lado do balão desce mais, ou seja, sua extremidade se encontra abaixo da extremidade do lado aberto para a atmosfera, isso significa que a pressão no balão é maior que a pressão atmosférica, ou seja, é uma pressão negativa ou vácuo.
	
	C
	o lado da atmosfera desce mais, ou seja, sua extremidade se encontra abaixo da extremidade do lado aberto para o balão, isso significa que a pressão no balão é maior que a pressão atmosférica, ou seja, é uma pressão absoluta.
	
	D
	o lado da atmosfera desce mais, ou seja, sua extremidade se encontra abaixo da extremidade do lado aberto para o balão, isso significa que a pressão no balão é maior que a pressão atmosférica, ou seja, é uma pressão manométrica.