Buscar

RESENHA SOBRE ESPIRITUALIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESPIRITUALIDADE NA ÚLTIMA ETAPA DA VIDA
Quando falamos de espiritualidade, é quase impossível descrever totalmente com palavras o que isto significa. Porque as experiências espirituais são, de acordo com a natureza de cada indivíduo, não lógicas, ou restritas pelas limitações das palavras.
O que acontece quando despertamos espiritualmente, não pode ser visto, ou descrito com clareza, mas pode ser sentido, vivido completamente, testemunhado e experienciado.
Muitos descrevem a espiritualidade como o despertar o momento em que você abre o seu coração à Deus e permite a entrada de um novo nível de luz e começa a ver e a experienciar uma compreensão mais profunda do que a vida realmente é.
E o momento em que você se desliga de suas histórias, ultrapassa os condicionamentos e as crenças limitadas, permitindo-lhe começar a experienciar em primeira mão, a resposta para a pergunta: “Quem sou eu?
O despertar espiritual é um momento único de transcendência e, com consciência, este momento pode se estender, afetando todas as áreas de sua vida. Permitindo uma sensação de paz interior e de tranquilidade para governar as suas ações e reações.
Antes de você despertar, a vida parece ser uma série de coincidências, ou uma série de eventos que você tem uma mão na orquestração. É como se a vida fosse algo sobre a qual você exercesse a sua vontade, a fim de influenciar.
Antes de despertar, embora você possa ter ouvido isto antes, é, muitas vezes, difícil compreender que tudo o que acontece na vida se desenrola perfeitamente como deveria. A nossa tendência é acreditar que as coisas ruins aconteceram para nós e que coisas boas aconteceram por causa de nós.
A espiritualidade na última etapa da vida, compreende sobre entender como sua vida fez sentido e até mesmo resolver questões mal resolvidas, de como isso influenciará na sua partida, deixando para trás toda a negatividade existente e evoluindo para um plano melhor, onde não haverá mais dores ou sofrimentos. Deixando para trás tudo o que lhe perturbava, de alma leve e coração tranquilo.
"Falar sobre a morte é algo muito difícil, e somente quando nos deparamos com familiares em estado terminal, ou nós mesmos nesta situação, nos surpreendemos com a perda de vínculo com essa experiência. Para todos, e principalmente para quem se encontra neste momento da vida, desenvolver a espiritualidade tem a capacidade de ser uma experiência transformadora. "

Outros materiais