Buscar

AV DE ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÃO RESPONDIDO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AV 1 DE ESTRUTURA DAS DEMOSNTRAÇÃO
ATÉ 12/05
1- Devido o advento da globalização a contabilidade brasileira se deparou com a necessidade de se adequar as Normas Internacionais de Contabilidade. Com isto a partir do ano de 2010 a estrutura das demonstrações contábeis no Brasil sofreu algumas modificações, assim as mesma devem ser apresentada de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade. Estas alterações foram inseridas no contexto contábil por qual das Leis abaixo citadas?
Alternativas:
a)Lei 8.212/91 das normas previdenciárias
b)11.638/07 das IFRS (correta)
c)Lei 6.404/76
d)Lei 101/00 da Responsabilidade fiscal
2)As demonstrações contábeis de uma entidade devem apresentar os eventos dentro de um período recente já ocorrido, porém em obediência ao principio da continuidade a mesma deve evidenciar eventos que já ocorreram, mas que ainda não se transformaram em valores que possam adicionar ou diminuir a situação patrimonial da entidade, mas que irão trazer para a empresa a garantia da sua continuação. Assim assinale abaixo a alternativa que expressa às características do princípio da continuidade:
Alternativas:
a)Este princípio de maneira bem simples trata da separação do patrimônio da entidade Pessoa Jurídica do patrimônio da Pessoa Física;
b)Este princípio refere-se à mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio para produzir informações integras e tempestivas, ou seja, as informações contábeis têm que ser completa e no tempo certo, dentro do prazo;
c)Este princípio determina que os componentes patrimoniais devam ser escriturados pelos valores originais das transações e expressos em moedas nacionais;
d)Este princípio leva em conta que uma entidade, seja ela de qualquer natureza jurídica for, deve continuar com suas operações no futuro; (correTA)
3)Este princípio determina que seja adotado o menor valor para o Ativo e o maior valor para o Passivo. Sempre que se apresentem situações igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio líquido;As demonstrações contábeis têm como função principal levar aos seus usuários informações úteis. Para isto é imprescindível que as mesmas sejam elaboradas com base nos princípios contábeis, além a disso as mesmas para ser útil, deve apresentar características qualitativas. Para que uma informação possua características de qualidade a mesma tem que ter duas qualidades indispensáveis. Quais são estas qualidades?
Alternativas:
a)Relevância e Representação Fidedigna (CORRETA)
b)Conter informações somente de anos anteriores;
c)Não se preocupar com a qualidade das informações;
d)Não levar em consideração a origem dos documentos;
4)Para que estas características sejam aplicadas de forma a trazerem maior segurança ao usuário. As mesmas podem e devem ser aplicadas paralelas às características de melhorias. As características de melhorias devem possuir: Comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade. São características de melhorias que melhoram a qualidade e que melhoram a utilidade da informação tornando – a relevante e fidedigna. Uma dessas características tem singularidade com o principio de competência, dado ao fato de que a mesma apresenta o fato no momento em que o mesmo ocorreu, daí ela recebe o nome de "tempestividade" Qual das informações abaixo representa a características "tempestividade"?
Alternativas:
a)Oferece ao usuário que está tomando a decisão, possibilidade de comparar as informações com outras informações similares;
b)Fala das informações no momento ou dentro do período que a mesma venha a trazer efeitos significativos para o usuário; (CORRETA)
c)Determina que os relatórios contábeis sejam elaborados de forma que os usuários possam compreender;
Exige que a assinatura do contador seja autenticada em cartório;
d)Exige que a assinatura do contador seja autenticada em cartório;
5)Uma escrituração contábil com base no princípio de competência deve observar algumas situações especificas no detalhamento dos eventos ocorrido. Para que os eventos ocorridos sejam escriturados com base no principio da competência quais os detalhes que o contador deve observa?
Alternativas:
a)Deve observar se os documentos contem o valor do evento ocorrido;
b)Deve contabilizar somente notas fiscais;
c)Deve escriturar documentos sem rasuras;
d)Deve observar a data que o evento ocorreu independente de ter ocorrido o pagamento ou recebimento do valor constante no documento; (CORRETA)
AV2 ATE 19/05
1)O ativo possui características especificas com relação a sua definição segundo a definição do Comitê do Pronunciamento Contábil - CPC para que um ativo seja reconhecido como um ativo o mesmo tem que ser um evento com características bem definidas. Assinale abaixo a que melhor se define como um Ativo?
Alternativas:
a)O valor residual das diferenças entre o Ativo e o Patrimônio Líquido;
b)Quando este tiver as características de um fato que venha modificar o patrimônio da empresa;
c)Ser um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que benefícios; (CORRETO)
d)Ser um evento ocorrido e contabilizado pelo sistema de competência. 
2)O Ativo divide-se em grupos desta foram: Ativo Circulante e Ativo Não Circulante. Dentro de cada grupos encontramos os subgrupos, no Ativo não Circulante por exemplo, encontramos os subgrupos dispostos em Realizável a Longo Prazo, Investimento, Imobilizados e Intangíveis. Estes subgrupos possuem suas definições, para que possam ser classificados e aceitos dentro da estrutura das demonstrações contábeis. Como pode ser definido o Ativo Investimento?
Alternativas:
a)Um Ativo que não se realizará dentro do exercício
b)Um Ativo de grande liquidez
c)Um Ativo usado para produção de outros ativos
d)Um Ativo utilizado para rendas, mas que não faça parte da atividade econômica da entidade (CORRETO)
3)Segundo a estrutura conceitual das demonstrações contábeis, o Capital Social é um valor pertencente aos sócios da entidade, uma vez que este diz respeito ao valor que os sócios investiram na sociedade em forma de quota ou em forma de ações. Contabilmente este valor deve aparecer destacado no Balanço Patrimonial. Responda assinalando a alternativa correta do grupo que este deve aparecer na contabilidade?
Alternativas:
a)Ativo Circulante
b)Ativo Não Circulante
c)Patrimônio Líquido (CORRETO)
d)Passivo não Circulante
4)O lucro ou Prejuízo do Exercício é originário da apuração do resultado do exercício, que após confrontar eventos relacionados com as Receitas e as Despesas, que correm dentro da entidade em determinado período, chega-se a este resultado. Qual das equações abaixo evidencia a apuração deste resultado?
Alternativas:
a)Ativo - passivo = lucro ou prejuízo do exercício
b)Receita – deduções - custos - despesas= lucro ou prejuízo do exercício (CORRETO)
c)Imposto a recuperar - Imposto a pagar = lucro ou prejuízo do exercício
d)Fornecedores – cliente = lucro ou prejuízo do exercício
5)As demonstrações contábeis fornecem informação sobre os eventos ocorridos dentro da empresa em um determinado período. A Demonstração do Fluxo de Caixafornecem informações acerca das alterações no caixa da entidade ou equivalente a caixa para um determinado período contábil. Com base na planilha da Web determine em qual atividade se encaixa os valores pagos a fornecedores e empregados?
Alternativas:
a)Atividade de investimento
b)Atividade de financiamento
c)Atividade operacional (CORRETO)
d)Atividade não operacional

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais