Buscar

FORUM HOMEM CULTURA E SOCIEDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FORUM HOMEM CULTURA E SOCIEDADE
No final da web aula 2 pedimos para fazer um debate sobre o posicionamento seu sobre um determinado caso ocorrido em 2011, para manter a mesma temática, mas atualizar a discussão, vamos agora ler os dois artigos que estão disponíveis nos links abaixo e emitirmos nosso pensamento sobre cada um deles, ao mesmo tempo que estabelecemos uma relação entre os textos. Lembrando que as nossas participações devem ser refletida, culta e responsável, sobre o tema.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/walter-williams-as-quotas-raciais-nao-funcionam-e-reforcam-os-piores-estereotipos-contra-os-negros/
http://www.espacoacademico.com.br/013/13ccunhajr.htm
Infelizmente vivemos em um mundo onde não se valoriza a pessoa pelo que ela é, mas sim pelo que se tem ou pela sua cor.Acho uma falta de respeito com o ser humano, quando dizem que o negro não deve ser tratado de maneira igual as demais pessoas o negro assim como o branco o deficiente e um ser humano. Penso que devemos no coloca sempre no lugar do proximo antes de agir .  Sou contra cotas em faculdades os negros assim como branco são capazes de luta pelos seus objetivos e alcança-lo  .   A  legislação  do nosso país deveria ser mais rigorosa quando a pessoas que praticam preconceito . Afim todos nós independedente de ter ou não a cor de pele clara temos um pé na senzala  somos decendentes de escravos pessoas  que lutaram por sua vidas se hoje  somos livre não importa sua cor mais sim que eles os ESCRAVOS  lutaram em um tempo por todos nós e isto e honra aos  barsileiros  portanto ser negro e honra a sua decendencia .
 Sou totaolmente contra o preconceito estas pessoas com tais atitudes deveriam se colocar no lugar e lembra que a sociedade brasileira tem o sangue de escravos na veias correndo sangue de um povo sofrido que lutou pelos objetivos e alcançou  lutou  ate a morte !!! e orgulho ser negro.

Outros materiais