Buscar

forum MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Prévia do material em texto

Nesse fórum, inicialmente, vocês devem explicar de forma detalhada todas as etapas do procedimento da pré-mediação e do processo de mediação. Ressalto que ao longo do fórum serão lançados outros questionamentos a serem respondidos.
Primeiramente, o processo da mediação iniciará com uma entrevista , denominada pré-mediação, cujo será designado um profissional que irá tomar esclarecimentos junto com as partes sobre qual o objeto da controvérsia e quais os motivos de escolherem a mediação, para avaliar se a matéria poderá ser submetida a este sistema. Ademais, será dada explicações do funcionamento da Mediação e as partes escolheram, de comum acordo, o profissional a ser nomeado.
Em caso de concordância das partes iniciará a mediação, que será iniciada através da ABERTURA, em que é o primeiro contado do mediador após a pré-mediação, que tentará obter a confiança das partes e esclarecer, novamente, que ele não decidirá e não dará conselho, consequentemente a ESCUTA, nessa etapa o mediador deixa as partes falarem, sem interrupção, para fins de analisar e buscar quais os objetivos das partes. Passada essa etapa, o mediador começa a fazer perguntas que permitam trazer novas informações sobre as pessoas envolvidas, conhecida como a fase de Investigação. Com tudo o que foi apresentado, virá o RESUMO, nesse momento o investigador busca dizer tudo o que escutou e traçar o objetivo comum de ambas as partes, após, ocorrera a CRIAÇÃO DE OPÇÕES, em que o mediador deve incentivar a criatividade das partes e fazer com que elas formulem pedidos e concessões e a antepenúltima fase, antes de se chegar ao acordo é a AVALIAÇÃO DAS OPÇÕES, nessa fase há uma negociação sobre as escolha de soluções para que o acordo seja aceitável por todos os envolvidos e fazendo com que o mediador esclareça todas as duvidas existentes e se tudo ocorreu bem, chegaremos ao ACORDO, nesse momento será feito o registro, por escrito, das conclusões dos participantes.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes