Buscar

Atividades de aprendizagem 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividades de aprendizagem 4
1. Assinale com a letra “V” se a assertiva apresentada for verdadeira e com a letra “F”, se for falsa.
( ) Como gerenciar as forças e grupos internos que geram os produtos e serviços, é considerado por Laudon; Laudon (1999) um dos problemas fundamentais que as empresas devem resolver.
( ) A ocorrência de mudanças no mercado não é um fator que leva as empresas a criarem novos sistemas de informação nas empresas.
( ) Entre os motivos para as empresas construírem sistemas de informação estão o controle de estoques e empregados.
( ) Alguns sistemas de informação precisam ser desenvolvidos para tratar de problemas internos, outros de problemas externos e, também, existem os que tratam tanto de problemas internos quanto externos da empresa.
( ) Os sistemas de informação, desenvolvidos em nível tático, servem para tratar das atividades diárias da empresa no que se refere à produção e serviços.
( ) A principal função de um sistema de vendas e marketing é fazer com que os consumidores estejam dispostos a pagar o preço pelo qual o produto está sendo ofertado.
( ) Em nível estratégico, temos que os sistemas de gestão de recursos humanos tratam de identificar as competências que a empresa deseja para sua força de trabalho e que atendam seus planos de crescimento e desenvolvimento.
2. São exemplos de sistemas empresariais de informação:
a) Sistemas de fabricação e produção; sistemas de vendas e marketing; sistemas de finanças e contabilidade e sistemas custo de mão de obra.
b) Sistemas de controle de estoque; sistemas de vendas e marketing; sistemas de finanças e contabilidade e sistemas de gestão de recursos humanos.
c) Sistemas de fabricação e produção; sistemas de vendas e marketing; sistemas de finanças e contabilidade e Sistemas de gestão de recursos humanos.
d) Sistemas de fabricação e produção; sistemas materiais; sistemas de finanças e contabilidade e sistemas de gestão de recursos humanos.
3. Sabemos que as empresas, normalmente, possuem um departamento de produção e divisão de fabricação que se especializa na produção dos bens e serviços produzidos por ela. Para dar suporte aos departamentos é necessário o desenvolvimento de uma série de sistemas. A partir dessa afirmação relacione a segunda coluna de acordo com os níveis organizacionais apresentados na primeira coluna.
	(A) Nível estratégico.
	( ) Sistemas de materiais.
	(B) Nível tático.
	( ) Sistemas de cálculo de custos.
	(C) Nível de conhecimento.
	( ) Pesquisa e análise da concorrência.
	(D) Nível operacional.
	( ) Máquinas de controle numérico.
.

Outros materiais