Buscar

Relação entre os elementos de um projeto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relação entre os elementos de um projeto
Mercado: são os elementos fornecidos pela análise de mercado que determinarão de modo fundamental muitas das características do projeto. Quantidade demandada, preço de venda, canais de distribuição, descontos entre outros, tornam a análise de mercado um dos primeiros aspectos a serem considerados no projeto.
Programa de Produção: É a sucessão de atividades mediante as quais se transformam os insumos em produtos ou serviços; 
Localização: selecionar para o projeto a localização que gere o maior nível de benefícios para os usuários e para a comunidade, ao menor custo social. Na localização de um projeto influem a posição geográfica da população, os objetivos, os insumos disponíveis, as facilidades de infraestrutura e serviços públicos básicos, as vias de comunicação e meios de transporte, a qualidade e/ou preço do terreno, energia, as tendências de desenvolvimento do município e o controle ecológico e do meio-ambiente como: necessidade de controle de poluição, restrições ao uso da terra, clima, resistência do solo etc.
Tamanho: é a capacidade de produção que pode ser atingida pela fábrica quando em operação durante um período de tempo normal, do ponto de vista técnico e econômico.
Comercialização: atividades que serão desempenhadas e que orientem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor, através de seus vários meios.
Engenharia: é a parte do projeto onde será analisado terreno, edifícios, móveis e equipamentos; matérias-primas e auxiliares; serviços de água, energia, transporte, entre outros.
Investimento: A quantidade de capital que será aplicado para a implantação do projeto.
Financiamento: Nesta parte são analisadas as alternativas de empréstimo, Procura-se determinar, entre as fontes de empréstimos disponíveis, aquelas que apresentam maior conveniência e/ ou que otimizam a rentabilidade do projeto. 
Capacidade de Pagamento: Aqui será analisado se a empresa/indústria que irá implantar o projeto terá mesmo com recursos próprios e financiamentos capacidade para cobrir os custos com a implantação do mesmo.
Custos financeiros: é feito através de pagamentos a prazo e compreende uma parte pela perda monetária decorrente da defasagem entre a data do efetivo desembolso e a data da receita correspondente. Ex.: Juros. 
Custos de Produção: são os gastos com materiais e serviços que se adquirem para a fabricação do bem, com o fim de manter tanto a quantidade como a qualidade da entrega de produtos e/ou serviços. 
Custos de Comercialização: se derivam dos gastos das vendas dos bem descritos no projeto. a) Custo de Divulgação b) Comissões de Venda c) Impostos sobre a Venda d) Previsões para perdas e) Fretes 
Preços da Venda: Aqui é onde será estudado para ser definido o preço do bem do projeto. A formação do preço de venda depende do conhecimento prévio da estrutura de custos da empresa.
Orçamento de despesas e receitas: Estudado para analisar se a empresa terá lucro.
Dados da Politica Econômica:
Avaliação é uma atividade que permite decidir sobre a conveniência de executar o projeto e escolher a alternativa ótima. A avaliação serve de ponto de referência para a formulação do projeto, permitindo medir os custos e o impacto (ou os benefícios) dele, assim como as relações existentes entre ambos.

Outros materiais