Buscar

aula7 exercicio2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão
	
	
	
	Qual das opções abaixo apresenta a Norma referente a gestão de Risco dentro da Família ISO/IEC 27000 ?
		
	
	ISO/IEC 27002
	
	ISO/IEC 27004
	 
	ISO/IEC 27005
	
	ISO/IEC 27003
	
	ISO/IEC 27001
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A norma NBR ISO/IEC 27002 orienta que a organização não deve permitir a interrupção das atividades do negócio e deve proteger os processos críticos contra efeitos de falhas ou desastres significativos, e assegurar a sua retomada em tempo hábil. Neste caso a NBR ISO/IEC 27002 está fazendo referência a que tipo de ação de Segurança?
		
	
	Segurança Física e do Ambiente.
	
	Gerenciamento das Operações e Comunicações
	
	Controle de Acesso
	 
	Gestão da Continuidade do Negócio
	
	Gestão de Incidentes de Segurança da Informação
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Certificações de organizações que implementaram a NBR ISO/IEC 27001 é um meio de garantir que a organização certificada:
		
	
	implementou um sistema para gerência da segurança da informação de acordo com os padrões de segurança de empresas de maior porte reconhecidas no mercado.
	 
	implementou um sistema para gerência da segurança da informação de acordo com os padrões e melhores práticas de segurança reconhecidas no mercado.
	
	implementou um sistema para gerência da segurança da informação de acordo com os desejos de segurança dos funcionários e padrões comerciais.
	
	implementou um sistema para gerência da segurança da informação de acordo fundamentado nos desejos de segurança dos Gerentes de TI.
	
	implementou um sistema para gerência da segurança da informação de acordo com os padrões nacionais das empresas de TI.
	 4a Questão
	
	
	
	
	Para a implementação de uma regulamentação de monitoramento eletrônico, necessitamos atentar a alguns pontos, EXCETO:
		
	 
	Os colaboradores estão cientes que podem copiar ferramentas disponibilizados pela empresa para uso externo.
	
	Colaboradores deverão estar cientes de que a empresa poderá a vir inspecionar todo o e qualquer arquivo trafegado na rede.
	
	Os colaboradores poderão utilizar a internet corporativa para atividades lícitas em seu horário de descanso.
	
	Caso ocorra a divulgação de quaisquer informações confidenciais da empresa, estarão sujeitos às sanções cabíveis.
	
	Ciência por parte dos colaboradores acerca dos sistemas de monitoramento implantados.
	
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	A norma NBR ISO/IEC 27002 é um Código de Prática para a Gestão de Segurança da Informação, que tem como objetivo ¿estabelecer diretrizes e princípios gerais para iniciar, implementar, manter e melhorar a gestão de segurança da informação em uma organização¿. Ela se baseia no tripé: Análise de Risco, Requisitos do Negócio e Requisitos Legais. Podemos definir como Requisitos do Negócio:
		
	
	A orientação da organização para assegurar que funcionários, fornecedores e terceiros entendam suas responsabilidades e estejam de acordo com os seus papéis de forma a reduzir o risco de furto ou roubo, fraude ou mau uso dos recursos.
	
	Uma orientação de como a organização deve proceder para estabelecer a política de segurança da informação.
	
	Determina que a organização deve prevenir o acesso físico não autorizado, danos e interferências com as instalações e informações da organização.
	 
	É o conjunto de princípios e objetivos para o processamento da informação que uma organização tem que desenvolver para apoiar suas operações.
	
	São a Legislação vigente, estatutos, regulamentação e cláusulas contratuais que a organização, seus parceiros comerciais, contratados e provedores de serviço tem que atender.
	 6a Questão
	
	
	
	
	Segundo a NBR ISO/IEC 27002 a política de segurança pode ser parte de um documento da política geral. Normalmente o documento de política geral é dividido em vários documentos. Qual das opções abaixo apresenta um conjunto típico destes documentos?
		
	
	Manuais; Normas e Procedimentos
	
	Manuais; Normas e Relatórios
	
	Diretrizes; Manuais e Procedimentos
	 
	Diretrizes; Normas e Procedimentos
	
	Diretrizes; Normas e Relatórios
	 7a Questão
	
	
	
	
	Um Firewall pode ser definido como uma coleção de componentes, colocada entre duas redes, que coletivamente possua propriedades que:
		
	 
	garantem que todo o tráfego de dentro para fora da rede, e vice-versa, passe por ele. Somente o tráfego autorizado pela política de segurança pode atravessar o firewall e, finalmente, ele deve ser à prova de violação.
	
	garantem que apenas o tráfego de dentro para fora da rede deve passar por ele. Somente o tráfego autorizado pela política de segurança pode atravessar o firewall e, finalmente, ele deve ser à prova de violação.
	
	garantem que apenas o tráfego de fora para dentro da rede deve passar por ele. Somente o tráfego autorizado pela política de segurança pode atravessar o firewall e, finalmente, ele deve ser à prova de violação.
	
	garantem que todo o tráfego de dentro para fora da rede e vice-versa deve ser bloqueado, independentemente da política de segurança adotada. Todo firewall deve ser à prova de violação.
	
	independentemente da política de segurança adotada, tem como objetivo principal impedir a entrada de vírus em um computador, via arquivos anexados a e-mails.
	 8a Questão
	
	
	
	
	Quando devem ser executadas as ações corretivas?
		
	 
	Devem ser executadas para eliminar as causas da não-conformidade com os requisitos do SGSI de forma a evitar a sua repetição
	
	Devem ser executadas para eliminar todas conformidades com os requisitos do SGSI de forma a evitar a sua repetição
	
	Devem ser executadas para garantir as causas da não-conformidade com os requisitos do SGSI de forma a evitar a sua repetição
	
	Devem ser executadas para garantir as causas da conformidade com os requisitos do SGSI de forma a evitar a sua repetição
	
	Devem ser executadas somente para eliminar o resultado da não-conformidade com os requisitos do SGSI de forma a evitar a sua repetição

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais