Buscar

SIMULADO DE SI III - 1 A 5 - 2015

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	
	Simulado: GST0432_SM_201301144711 V.3 
	 Fechar
	Desempenho: 5,0 de 8,0
	Data: 08/05/2015 10:16:18 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201301210632)
	
	Diferencie dado de informação.
		
	
	Compare com a sua resposta: O aluno deverá tangenciar: Dado: Projetos, natureza, início, definidos. Os dados são armazenados em um arquivo e não têm qualquer significação nem para as pessoas nem para os computadores. São uma seqüência de bits, obtidos por meio de uma tabela. É elemento que representa eventos ocorridos na empresa ou circunstâncias físicas, antes que tenham sido organizados ou arranjados de maneira que as pessoas possam entender e usar. Informação: a informação pode ser composta a partir de um conjunto de dados relevantes, em virtude de serem apresentados de forma que possamos compará-los, permitindo que análises sejam feitas. Esta relevância é obtida primeiramente pela introdução de outros dados de mesmo tipo, o que já insere uma comparação intrínseca, bem como do fornecimento de outros detalhes, como o ambiente a que se referem os dados, como foram coletados e de que forma foram convertidos. Dado configurado de forma adequada ao entendimento e à utilização pelo ser Humano.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201301764247)
	
	Segundo a Teoria Geral de Sistemas explique Sinergia e Entropia.
		
	
	Compare com a sua resposta: SINERGIA é o esforço simultâneo de vários órgãos que provocam um resultado ampliado. Na sinergia a soma das partes é maior do que o todo (2 + 2 = 5 ou mais). ENTROPIA é a desordem ou ausência de sinergia. Um sistema pára de funcionar adequadamente quando ocorre entropia interna. É um processo inverso a sinergia, a soma das partes é menor que o todo (2 + 2 = 3). A entropia leva o sistema à perda de energia, decomposição e desintegração.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201301733370)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com relação aos modelos dos SIG e SAD, analise as afirmativas abaixo:
I - Representam a aplicação dos conceitos de informação e tecnologia para as transações rotineiras, repetitivas, e geralmente, transações empresariais comuns, mas críticas para as funções diárias da empresa;
II - Tem por objetivo ajudar a empresa a alcançar suas metas, fornecendo a seus gerentes detalhes sobre as operações regulares da organização;
III - Oferecem suporte computacional aos gerentes durante o processo decisório, tendo acesso a por exemplo um pacote de planilhas eletrônicas para realizar análise e simulação do  impacto de orçamentos de propaganda no lançamento de novos produtos;
 Estão corretas:
		
	
	I e III
	
	I e II
	
	Nenhuma está correta
	
	I, II e III
	 
	II e III
	
	 4a Questão (Ref.: 201301742529)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Na fábrica do futuro, a inovação deverá ocorrer de forma cada vez mais colaborativa. Pesquisadores sem nenhuma relação com a indústria poderão criar novas tecnologias (ou recombinar antigas), que deverão ser usadas no chão de fábrica. Obrigatoriamente há uma maior comunicação entre organizações diferentes, e para isso é necessário a utilização do conceito de:
		
	
	Rede Wi-Fi.
	 
	BI - business intelligence.
	
	Intranet.
	 
	Extranet.
	
	Rede Local.
	
	 5a Questão (Ref.: 201301733514)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Indique qual dos sistema abaixo NÃO é considerado um Sistema Colaborativo:
		
	 
	Agendamento
	
	Sistemas de fluxo de trabalho
	
	Controle de tarefas e projetos
	 
	Análise de investimentos de recursos
	
	Compartilhamento de Documentos
	
	 6a Questão (Ref.: 201301334687)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador." ―Nolan Bushnell Bushnell é reverenciado por fãs de videogames e é considerado o pai do videogame como o conhecemos hoje.
Enquanto estudante na Universidade de Utah, em 1962, foi viciado no jogo Spacewar! criado por Steve Russell. Ele gostou tanto do jogo que em 1970, dois anos após sua graduação, converteu o quarto de sua filha, no local onde poderia criar uma versão "arcade" do jogo.
Esta referencia acima nos mostra como a cultura cibernética vem acompanhando a nossa sociedade desde a segunda metade do século passado. Em relação a evolução dos SI podemos afirmar que:
		
	
	A década de 90 foi a década de maior expansão de base de CPDs pelo mundo;
	
	A década de 80 foi caracterizada pelo intenso uso da internet;
	
	A década de 60 foi a década da proliferação dos microcomputadores;
	 
	conectividade e mobilidade tem sido a tendência contemporânea
	
	O inicio do século XXI ocorreu sem a possibilidade de integração em rede dos sistemas de informação;
	
	 7a Questão (Ref.: 201301334777)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Hoje em dia toda organização, que queira competir com vantagem, necessita de sistemas de informação empresarial que satisfaçam as suas necessidades e que auxiliem com que esta se destaque das demais no mercado. Em relação as funções e aplicações de SI nas organizações podemos afirmar que um papel deles é:
		
	
	Aumentar custos;
	 
	Suporte na tomada de decisões;
	
	impedir a obtenção de participação no mercado
	
	evitar a tomada de deciões;
	
	reduzir capacidade de operações;
		
	
	 8a Questão (Ref.: 201301733296)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os Sistemas de Informação Executiva - SIE fornecem informações para uma multiplicidade de gerentes. Os altos executivos tem acesso instantaneamente a informações por terminais de áreas fundamentais de desempenho da organização.
Podemos afirmar que:
 I - Uma de suas aplicações está na avaliação de desempenho, acompanhamento de fatores críticos de sucesso;
II - No tratamento de informações, filtra e resume informações, apresentando exceções e tópicos essenciais;
III - Relatório das operações internas, fluxo estruturado.
Estão corretas:
		
	
	II e III
	 
	I e II
	
	I, II, III e IV
	
	III e IV
	 
	I, II e III
	
	 9a Questão (Ref.: 201301334778)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como estudamos, existem diversas aplicações dos SI nas organizações. Uma delas é relacionada ao monitoramento e controle de processos físicos, que podemos integrar aos demais sistemas da organização. Neste caso, estamos nos referindo a que tipo de sistema de informações?
		
	
	Sistemas de Informação executiva
	
	Sistemas colaborativos
	
	Processamento de transações
	 
	Sistemas de controle de processos
	
	Sistemas de informação gerencial
	
	 10a Questão (Ref.: 201301753473)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Após realizar uma análise de mercado em busca de soluções para aprimorar o seu negócio, uma empresa adquiriu um sistema de ERP (enterprise resource planning) contendo um conjunto de módulos que integra todos os departamentos existentes. Após um ano de utilização, houve uma mudança na legislação e, para atender as novas exigências, foi necessária uma manutenção no sistema ERP. Considerando essa situação hipotética, é correto afirmar que a empresa irá realizar uma manutenção:
		
	
	corretiva.
	 
	adaptativa.
	
	preventiva.
	
	perfectiva.
	
	aperfeiçoadora

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes