ativ 32904   Aula 2 - Políticas de negociação UNIGRAN
4 pág.

ativ 32904 Aula 2 - Políticas de negociação UNIGRAN


DisciplinaPráticas de Negociação42 materiais131 seguidores
Pré-visualização1 página
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Semestre: 1º
Disciplina: Políticas de Negociação 
Professor Dr. Djanires Neto NOTA: 0,0 a 5,0
Acadêmico: RGM: 
Polo: 
ATIVIDADE 2 (AULAS 5 a 8)
Atenção Alun@s: Responda as atividades abaixo e envie no Portfólio da Atividade 1, que corresponde as aulas 5 a 8, apenas o Gabarito das respostas.
Use o quadro abaixo para enviar a sua resposta:
GABARITO
	QUESTÕES
	RESPOSTAS
	Questão 1 (0,5 ponto)
	E
	Questão 2 (0,5 ponto)
	B
	Questão 3 (0,5 ponto)
	D
	Questão 4 (0,5 ponto)
	A
	Questão 5 (0,5 ponto)
	A
	Questão 6 (0,5 ponto)
	A
	Questão 7 (0,5 ponto)
	C
	Questão 8 (até 1,5 ponto)
	Assim como outros ramos de trabalho e em nossa rotina presenciamos a negociação, bem como somos negociadores espontâneos, praticando a nossa capacidade de avançar em negócios. Fica claro que a união dos estágios formula todo o processo negociador e suas estratégias, e que não fluem os negócios sem o seu uso, sendo assim o princípio se forma em fixar nossos objetivos, buscando ideias externas (positivas e negativas) para concretizar nosso negócio, consequentemente conhecer nossas fraquezas e o que torna nosso empreendimento frágil, fortalecendo nossa resiliência, e por último operacionalizar a estratégia em ambiente real, com intenção de tomar conhecimento de fato se a proposta está no caminho correto. É percebível que o profissional capaz de somar esforços consegue vantagens e resultados positivos, usando as estratégias do enunciado é evidente as vantagens produzidas quando unidos os estágios com objetivo em comum, pois toda negociação de sucesso está provida de etapas necessárias para o resultado final em excelência na conjuntura dos negócios.
QUESTÕES
1) Na negociação internacional, quando ocorre de forma centralizada, seus indicadores estão associados ao alto nível de direção, ou quando descentralizada, motivada por direções inferiores de uma organização. Para estabelecer a negociação internacional, alguns aspectos críticos são levados em conta. Marque a alternativa que NÃO corresponde ao enunciado.
a) aspectos linguísticos 
b) linguagem corporal (não-verbal) 
c) regras de etiqueta e protocolo 
d) religião 
e) amizade
2) Ela será a sua cartada final. Se você observou tudo o que o outro quer, e também o que ele não quer perder, e ele não arreda o pé; faça então uma proposta tentadora. De que qual procedimento está sendo empregado ao negociador? Marque a alternativa CORRETA:
a) Colocando-se no lugar do outro 
b) Apresentando uma proposta alternativa
c) Cuidando para aumentar o poder da credibilidade 
d) Concentrando-se no processo de negociação
e) Nenhuma das alternativas anteriores
3) Ser criativo ao ponto de fornecer produtos e serviços com valores agregados são elementares e atraentes aos olhos do consumidor. De que qual procedimento está sendo empregado ao negociador? Marque a alternativa CORRETA:
a) Colocando-se no lugar do outro 
b) Apresentando uma proposta alternativa 
c) Cuidando para aumentar o poder da credibilidade 
d) Concentrando-se em inventar opções 
e) Concentrando-se no processo de negociação
4) São ações que uma parte envolvida na negociação pode realizar sem entrar em acordo com as outras partes envolvidas (diferente de opções, que requerem acordo). De qual elemento-chave de uma negociação está sendo tratado no enunciado? Marque a alternativa CORRETA:
a) Alternativas 
b) Interesses 
c) Compromissos 
d) Relacionamentos
e) Nenhuma das alternativas anteriores
5) É o conjunto das partes comuns dos diversos projetos, quanto ao assunto que está sendo tratado (recursos humanos, tecnologia, logística, patrimônio, custos, entre outros aspectos administrativos) e deve contém detalhes individuais descritos no momento de ocorrência e quem os executarão no planejamento estabelecido previamente. Do que se trata o enunciado da questão? Marque a alternativa CORRETA:
a) Plano de Ação 
b) Relatório Técnico 
c) Gestão Comercial 
d) Ciclo de Vida de um Projeto
e) Nenhuma das alternativas anteriores
6) A inclusão de indicadores econômico-financeiros mais abrangentes, como custos, serviços e qualidade do produto, obriga a gestão melhorar suas ações, trabalhando com uma logística voltada ao consumidor final. Portanto, a organização deve ter uma visão ampla, sendo capaz de avaliar o desempenho da cadeia de suprimentos de forma a gerar vantagem competitiva por meio da diferenciação. Ao adotar um enfoque sistêmico, o gestor terá condições de mensurar os custos da cadeia de suprimentos e a escolha das melhores despesas ou investimentos. Do que se trata o enunciado da questão? Marque a alternativa CORRETA:
a) Gestão Estratégica 
b) Relatório Técnico 
c) Gestão Comercial 
d) Ciclo de Vida de um Projeto
e) Nenhuma das alternativas anteriores
7) Os três níveis de planejamento se relacionam com objetivos da organização e se diferenciam em termos de amplitude (espaço organizacional) e de horizonte (tempo). Entre eles, qual a alternativa corresponde aos objetivos ESTRATÉGICOS (marque a alternativa CORRETA): 
a) Cada divisão ou unidade.
b) Cada tarefa ou operação. 
c) Organização como um todo. 
d) Legitimidade para os investidores.
e) Nenhuma das alternativas anteriores
8) Dentre as especificidades necessárias para realizar um bom planejamento é preciso atenção ao tempo, esforço, custos, entre outros elementos, para que as metas sejam alcançadas. Corroborando com o pensamento de Mintzberg, Ahlstrand e Lampel (2000) existem algumas etapas para a elaboração de um planejamento estratégico, que são: 
I) estágio de fixação dos objetivos - nessa etapa o delineamento das ações de forma explicativa será mais viável de se alcançar o resultado almejado; 
II) estágio de auditoria externa - fase em que se recorre ao "olhar" do outro sobre os procedimentos adotados pela organização; 
III) estágio de avaliação da estratégia - aferir os níveis de ações elencadas de forma a compreender as fragilidades e ameaças em busca de oportunidades; 
IV) estágio de operacionalização da estratégia - fase de testar o planejamento em ambiente real de atividade.
Considerando a demanda de uma organização para instalar um processo de negociação, como seriam a união de esforços para integrar os quatro estágios acima evidenciados? Com base nas informações e nos dados apresentados no enunciado da questão, redija um texto dissertativo que detalhe as vantagens em investir nas técnicas de negociação como a atenção necessária para alavancar bons resultados. Seja breve em sua resposta (até 20 linhas).
Eliane
Eliane fez um comentário
Obrigada
0 aprovações
Davi
Davi fez um comentário
Muito bom!
0 aprovações
Gabrielle
Gabrielle fez um comentário
!
0 aprovações
Adriana
Adriana fez um comentário
Obrigada
0 aprovações
Carregar mais