Buscar

SIMULADO PROC DO TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acertos: 1,6 de 2,0
	Início: 08/03/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201507136797)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	A respeito das Comissões de Conciliação Prévia, assinale a opção correta.
		
	
	As referidas comissões interrompem por 10 dias o prazo prescricional.
	
	As referidas comissões não interferem no curso do prazo prescricional.
	 
	É vedada a dispensa dos representantes dos empregados membros das comissões em apreço até um ano após o final do mandato, salvo se cometerem falta grave.
	
	O termo de conciliação é considerado título executivo judicial.
	
	É obrigatória a instituição de tais comissões pelas empresas e sindicatos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201507185017)
	Acerto: 0,0  / 0,2
	A composição do Tribunal Superior do Trabalho (TST) tem definição e previsão constitucionais, além do disposto no artigo 693 e seguintes da CLT. Tomando como referência a estrutura da corte superior trabalhista, marque abaixo a assertiva correta acerca da organização do referido tribunal. 
		
	 
	À ENAMAT cabe julgar matérias puramente administrativas.
	
	A SDi-1 julta os dissídios individuais de competência originária dos TRT´s ou TST.
	 
	As súmulas do TST são definidas pelo plenário em única instância.
	
	O TST compõe-se de dezessete juízes com a denominação de Ministros.
	
	O órgão especial do TST está ligado à administração patrimonial, orçamentária e financeiro dos 1º e 2º graus da justiça do trabalho. 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201507205081)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	No que diz respeito ao jus postulandi, conforme entendimento sumulado, é correto afirmar: (Juiz do Trabalho ¿ FCC ¿ TRT/SP ¿ 2011).
		
	
	Pode ser exercido em ação cautelar, mas não em sede de ação rescisória.
	 
	Não cabe nos recursos de competência do Tribunal Superior do Trabalho
	
	Pode ser exercido em qualquer instância da Justiça do Trabalho, exceto em se tratando de mandado de segurança.
	
	Limita-se única e exclusivamente às Varas do Trabalho.
	
	Não alcança nem o mandado de segurança, nem tampouco os recursos de competência do Tribunal Superior do Trabalho, mas pode ser exercido em ação cautelar.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201507164558)
	Acerto: 0,0  / 0,2
	(TRT 1ª R ¿ 2018 ¿ Analista Judiciário) Em relação à competência da Justiça do Trabalho, assinale a alternativa INCORRETA. 
		
	
	A Justiça do Trabalho é competente para processar e julgar mandados de segurança, habeas corpus e habeas data quando o ato questionado envolver matéria sujeita à sua jurisdição.
	
	À Justiça do Trabalho compete processar e julgar as ações que envolvam representação sindical entre sindicatos, entre sindicatos e trabalhadores e entre sindicatos e empregadores.
	 
	À Justiça do Trabalho compete processar e julgar as ações que envolvam representação sindical entre sindicatos, entre sindicatos e trabalhadores, entre sindicatos e empregadores e demandas de qualquer natureza entre empregadores que façam parte de um mesmo sindicato patronal.
	 
	A Constituição federal ampliou a competência da Justiça do Trabalho, atribuindo a esta poderes para dirimir conflitos decorrentes das relações de trabalho e não somente relações de emprego.
	
	A Justiça do Trabalho é competente para processar e julgar ações de indenização por dano moral ou patrimonial, decorrentes da relação de trabalho.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201507136793)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(FCC 2017) Nos termos da Lei n° 13.467/2017, a exceção de incompetência territorial a ser arguida pelo reclamado, deverá ser apresentada, 
		
	
	no prazo de 5 dias a contar da data da notificação, como preliminar de defesa. 
	
	no prazo de 10 dias a contar da data da notificação, em peça apartada.
	
	no prazo de 5 dias que antecede a audiência, em peça apartada à contestação.
	 
	no prazo de 5 dias a contar da data da notificação, em peça autônoma. 
	
	em audiência, em peça apartada à contestação. 
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201507169391)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Analise as seguintes proposições:
I - Os dissídios individuais e coletivos submetidos à Justiça do Trabalho serão sempre sujeitos à conciliação, no que juízes e Tribunais do Trabalho empregarão sempre os seus bons ofícios e persuasão no sentido de uma solução conciliatória dos conflitos.
II - Não havendo acordo, o juízo conciliatório, somente em dissídios individuais, converter-se-á obrigatoriamente em arbitral.
III - Não havendo acordo, o juízo conciliatório, somente em dissídios coletivos, converter-se-á obrigatoriamente em arbitral.
IV - Não havendo acordo, o juízo conciliatório, seja em dissídios individuais, seja em dissídios coletivos, converter-se-á obrigatoriamente em arbitral.
V - As partes poderão celebrar acordo para por termo ao processo, mesmo depois de encerrado o juízo conciliatório.
 
Responda:
		
	
	Somente as proposições IV e V estão incorretas
	 
	Somente as proposições II e III estão incorretas.
	
	Somente as proposições I e V estão incorretas
	
	Somente as proposições I e II estão corretas.
	
	Somente as proposições I e IV estão incorretas
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201507136780)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(FCC 2016) A Constituição Federal expressamente prevê regras que organizam a estrutura da Justiça do Trabalho, e tratam da sua competência. Conforme tal regramento,
		
	
	haverá pelo menos um Tribunal Regional do Trabalho em cada Estado e no Distrito Federal, e a lei instituirá as Varas do Trabalho, podendo, nas comarcas onde não forem instituídas, atribuir sua jurisdição a Vara do Trabalho mais próxima.
	
	os juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho, oriundos da magistratura da carreira, que comporão o Tribunal Superior do Trabalho serão indicados pelos próprios Regionais, alternativamente, e escolhidos pelo Congresso Nacional.
	 
	os Tribunais Regionais do Trabalho instalarão a justiça itinerante, com a realização de audiência e demais funções de atividade jurisdicional, nos limites territoriais da respectiva jurisdição, servindo-se de equipamentos públicos e comunitários.
	
	os Tribunais Regionais do Trabalho compõem-se de, no mínimo, nove juízes, que serão recrutados na respectiva região, e nomeados pelo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho dentre brasileiros com mais de trinta e menos de sessenta e cinco anos.
	
	os mandados de segurança, habeas corpus e habeas data, quando o ato questionado envolver matéria sujeita à jurisdição da Justiça do Trabalho serão julgados e processados na Justiça Federal, por se tratar de remédios jurídicos de natureza constitucional.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201507136774)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(FCC 2018) O advogado Hermes pretende utilizar uma medida processual que não está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho para defender os interesses da empresa reclamada em uma reclamação trabalhista. Nessa situação,
		
	
	poderia utilizar de medida processual prevista no Código de Processo Civil apenas na fase de execução da sentença, porque na fase de conhecimento deve se valer apenas das regras contidas na lei processual trabalhista.
	
	não poderá utilizar desta medida porque a Consolidação das Leis do Trabalho apresenta todas as regras do processo do trabalho.
	
	somente poderia se valer de medida processual estranha à Consolidação das Leis do Trabalho se estivesse na defesa dos interesses do empregado, em face do princípio da proteção ao trabalhador
	 
	nos casos omissos, o direito processual comum será fonte subsidiária do direito processual do trabalho, exceto naquilo em que for incompatível com as normas do processo judiciário do trabalho.
	
	poderá utilizar de qualquer regra do direito processual comum, porque este tem preferência em sua aplicação sobre as normas processuaistrabalhistas, por serem normas de maior amplitude.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201507212411)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(Ano: 2018, Banca: INSTITUTO AOCP, Órgão: TRT - 1ª REGIÃO, Prova: Técnico Judiciário - Área Administrativa - adaptada): Tendo como base a estrutura, a organização e a competência (EC 45/2004) da Justiça do Trabalho, assinale a alternativa CORRETA:
 
 
		
	
	O Tribunal Superior do Trabalho compor-se-á de vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco anos e menos de sessenta e cinco anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada, nomeados pelo Presidente da República após aprovação de 2/3 (dois terços) do Senado Federal.
 
	
	O Tribunal Superior do Trabalho é composto por um quinto dentre advogados com mais de quinze anos de efetiva atividade profissional e membros do Ministério Público do Trabalho com mais de quinze anos de efetivo exercício, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes.
 
	
	Os Tribunais Regionais do Trabalho compõem-se de, no mínimo, nove juízes, recrutados, quando possível, na respectiva região, e nomeados pelo Presidente da República dentre brasileiros com mais de trinta e menos de sessenta e cinco anos.
	 
	A lei criará Varas da Justiça do Trabalho, podendo, nas comarcas não abrangidas por sua jurisdição, atribuí-la aos juízes de direito, com recurso para o respectivo Tribunal Regional do Trabalho.
 
 
	
	Nenhuma das alternativas anteriores.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201507136773)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	(VUNESP 2018) Em conformidade com o texto expresso na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é correto afirmar que
		
	 
	os Juízos e Tribunais do Trabalho terão ampla liberdade na direção do processo e velarão pelo andamento rápido das causas, podendo determinar qualquer diligência necessária ao esclarecimento delas.
	
	é ilícito às partes celebrar acordo que ponha termo ao processo, antes de encerrado o juízo conciliatório.
	
	a compensação, ou retenção, poderá ser arguida em qualquer momento processual.
	
	não havendo acordo, é facultado ao juiz converter o processo em juízo arbitral.
	
	o direito processual comum não será fonte subsidiária do direito processual do trabalho

Outros materiais