A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
SIMULADO FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR

Pré-visualização | Página 1 de 1

SIMULADO AV1 E AV2 FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR
AVALIANDO APRENDIZADO
	
1a Questão (Ref.:201502983434)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Jogadores de futebol que vivem em altitudes próximas à do nível do mar sofrem adaptações quando jogam em cidades de grande altitude. Algumas adaptações são imediatas, outras só ocorrem após uma permanência de pelo menos 3 semanas. Qual alternativa inclui as reações imediatas e as que ocorrem a longo prazo?
		
	
	Imediatas: aumentam a frequência respiratória e os batimentos cardíacos; diminui a pressão arterial. A longo prazo: diminui o número de hemácias
	
	Imediatas: aumentam a frequência respiratória, os batimentos cardíacos; diminui a pressão arterial. A longo prazo: aumenta o número de hemácias
	
	Imediatas: diminuem a frequência respiratória e os batimentos cardíacos; aumenta a pressão arterial. A longo prazo: aumenta o número de hemácias
	 
	Imediatas: aumentam a frequência respiratória, os batimentos cardíacos e a pressão arterial. A longo prazo: aumenta o número de hemácias
	
	Imediatas: aumentam a frequência respiratória, os batimentos cardíacos e a pressão arterial. Longo prazo: diminui o número de hemácias
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503025964)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	O sistema de condução cardíaco garante a contração do músculo cardíaco efetivando o processo de circulação sangüínea. Sobre a excitação rítmica do coração não podemos afirmar:
		
	
	Possui estimulação do sistema nervoso autônomo
	
	As fibras sinusais são auto excitáveis
	
	O nodo sinusal controla o batimento cardíaco
	
	O nodo AV retarda a transmissão do impulso
	 
	Átrios e ventrículos contraem ao mesmo tempo
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201502931258)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Assinale a alternativa que contém o teste considerado padrão ouro para do diagnóstico da Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP)
		
	
	Teste de Caminhada de 6 minutos
	
	Índice Cintura-quadril
	
	Teste de Buergue
	
	Teste de esteira rolante
	 
	Índice Tornozelo-Braço
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201502171844)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Paciente apresenta dor precordial durante atividade física moderada. Sua CKMB não está elevada e ao ecocardiograma não apresenta alteração no fluxo anterógrado da hemodinâmica cardíaca. O seu diagnóstico é:
		
	
	Calcificação anular mitral
	 
	Angina Estável
	
	Insuficiência aórtica
	
	Estenose mitral
	
	Angina Instável
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502904100)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Em um paciente hipertenso, a diminuição da pressão arterial durante a atividade física pode ser justificada por:
		
	
	supressão do hormônio vasopressina e do sistema renina-angiotensina e progesterona e do peptídeo natriurético atrial.
	
	supressão do hormônio vasopressina e do sistema renina- -angiotensina e aldosterona e supressão do peptídeo natriurético atrial.
	 
	supressão do hormônio vasopressina e do sistema renina- -angiotensina e aldosterona e estimulação do peptídeo natriurético atrial.
	
	aumento do hormônio vasopressina e do sistema renina- -angiotensina e aldosterona e estimulação do peptídeo natriurético atrial.
	
	supressão do hormônio vasopressina, aumento do sistema renina-angiotensina e aldosterona e estimulação do peptídeo natriurético atrial.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201502497882)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	São contra-indicações absolutas à ventilação mecânica não-invasiva (VNI), EXCETO:
		
	
	Pneumotórax artrogênico.
	
	Trauma de face
	
	Hemorragia Digestiva alta.
	
	Hipotensão associado bradicardia sinusal.
	 
	Paciente DPOC agudizado.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201502759179)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Abaixo são citados possíveis critérios a serem analisados para o diagnóstico da síndrome metabólica, qual não está relacionado a esta hipótese diagnóstica?
		
	
	C) Triglicerídeos >150
	 
	e) Glicemia < 100
	
	d) HDL baixo
	
	b) Circunferência abdominal elevada, justificando deposição de gordura abdominal/visceral;
	
	a) Pressão sistólica > 130
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201502178589)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Paciente homem, 57 anos, vem apresentando níveis tensionais da pressão arterial, sistematicamente elevados em medidas casuais. Procurou auxílio de um cardiologista em que, no momento da consulta se apresentou elevada novamente. O médico solicitou MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) que revelava, entretanto, medidas domiciliares normais, elevando-se somente no retorno ao consultório. Analisando o resultado da seguinte MAPA marque a alternativa correta:
		
	 
	MAPA demonstrando elevação da pressão somente no início e término do exame, (medidas que habitualmente são realizadas na clínica), com comportamento normal da pressão, nas 24 horas. Trata-se de um caso de "Hipertensão do Jaleco Branco".
	
	MAPA demonstrando que não há o descenso fisiológico esperado da pressão entre a vigília e o sono.
	
	MAPA demonstrando que o paciente é hipertenso e necessita iniciar uma terapêutica adequada para evitar doenças coronarianas.
	
	MAPA demonstrando acentuada resposta hipertensiva que se observa somente no início do exame em contraposição a um comportamento tensional normal durante todo o restante do exame. Trata-se de regular medicações anti-hipertensivas em uso.
	
	MAPA demonstrando claramente que o esquema posológico vigente não está sendo adequado para a manutenção da pressão nos níveis desejados.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201502983436)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	As afirmações a seguir encontram-se em um folheto para agentes de saúde responsáveis por medir a pressão sanguínea de pacientes que chegam a um centro médico. Você foi chamado a revisá-lo, usando seus conhecimentos sobre o sistema circulatório. I - A pressão máxima medida é obtida quando o ventrículo esquerdo se contrai e a mínima, quando ele relaxa. II - A pressão sanguínea pode ser medida em qualquer parte do corpo, já que ela é igual em todo o sistema circulatório. III - O paciente deve evitar esforços físicos antes do exame, pois isso alteraria os resultados. IV - Os resultados serão alterados caso o paciente tenha ingerido alimentos excessivamente salgados antes do exame. V - A pressão sanguínea é maior no coração e nas veias e menor nas grandes artérias. As informações corretas são:
		
	
	II, III e V.
	
	I, IV e V.
	 
	I, III e IV.
	
	III, IV e V.
	
	I, II e III.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201503025999)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Sobre a anatomo-fisiologia cardíaca, marque a alternativa incorreta:
		
	
	O átrio direito recebe sangue rico em CO2 das veias cavas superior, inferior e do seio coronário.
	
	As válvulas cardíacas são constituídas por cúspides, responsáveis por direcionar o fluxo sanguíneo à estrutura seguinte.
	
	O septo atrioventricular funciona como um isolante elétrico, devendo o estímulo ser transmitido do átrio para o ventrículo pelo nodo AV.
	
	Uma obstrução das artérias coronárias é capaz de interferir no funcionamento do músculo cardíaco, originando a angina ou infarto miocárdico.
	 
	O feixe de His tem a importante função de retardar a condução do estímulo nervoso no músculo cardíaco, possibilitando a contração dos átrios antes dos ventrículos.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.