Buscar

Etica aula 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Etica aula 4
1-As crenças pessoais sobre comportamento eticamente correto ou incorreto, são denominadas de:
R: Valores
2-Após um acidente ecológico. A empresa EXXON, decidiu submeter seus funcionários a exames de detecção do uso de drogas e álcool orientado sua filiais, respeitarem as leis de cada país. A decisão teve por objetivo:
R: Garantir um ambiente de trabalho saudável e seguro para seus empregados.
3-Um funcionário que utilize os computadores da empresa para visitar alguns sites específicos pode colocar em risco a segurança de dados e do sistema informatizado da empresa. Nesse caso, o direito à privacidade desse funcionário cessaria quando:
R: A ação praticada tivesse relevância pública
4-Em um dos textos apresentados em nosso conteúdo, fala-se do caso de uma empresa fabricante de produtos de amianto (Manville Corporation) que, depois de multada por causar danos à saúde de seus funcionários, deixou de produzi-los e por isso teve uma diminuição em seus lucros. De acordo com o que se lê no texto, esta organização foi ética por que se preocupou com:
R: A saúde dos funcionários e clientes
5-Marque a única alternativa incorreta Naturalmente há novos desafios para o gestor das organizações conscientes. Ele passa a ter que conciliar qualidades de difícil congruência entre si, tais como:
R: ser competitivo e individualista;
6-Sabendo-se que a ética organizacional exige das empresas um agir honesto, autêntico e digno, analise a decisão do caso da empresa B.F Goodrich, citado em aula, no qual ela decide cumprir o prazo de entrega mesmo entregando os aviões com defeito nos freios e conclua que eticamente a empresa:
R: Deveria dar prioridade à entrega com os freios em bom funcionamento

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes