Buscar

atividade 1 arte educacao movimento enviado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AULA 1- ATIVIDADE (1,5)
Vivemos em um século extremamente agitado em meio às novas tecnologias, entre outros fatores, fazendo com que diferentes desafios surjam a todo o momento. Vocês percebem que o homem contemporâneo é, metaforicamente, um robô manipulado pelas exigências do mercado de trabalho deixando de lado os principais fundamentos do ser humano: o homem que ama; que se estressa; que se articula; que sente; que dança; que canta; que se decepciona; que chora; que sorri e que, na maioria das vezes, não sabe, ou não tem como exteriorizar o que está sentindo? –
Baseado no texto a baixo e na aula estudada, fale com suas palavras como você acredita que a arte pode (ou não) interferir para a formação dos sujeitos contemporâneos, e de que maneira isto trará (ou não) benefícios. Faça um texto com no mínimo 8 linhas .
RESPOSTA : A arte como forma de manifestação cultural, possibilita ao ser humano vivenciar a sua humanidade, no sentido de expor suas emoções, seus anseios, e convicções, e acida de tudo, compreender o que o outro quer dizer através da arte.O mundo capitalista exige que os seres humanos se assemelhem mais a maquinas do que há homens, vedando assim, na maioria das vezes a livre iniciativa e manifestação, que são concepções naturais do ser humano. A arte por sua vez, exterioriza a humanidade das pessoas, resgatando e estimulando a liberdade, interferindo assim diretamente na formação de sujeitos, uma vez que o indivíduo precisa estar apto a modificar a realidade a qual este inserido, tornando-o mais sensível aos problemas sociais vivenciados por ele próprio. A arte faz que o individuo perceba a diversidade cultural a sua volta e se insira nessa cultura, fazendo o perceber que suas ações interferem diretamente na sociedade a qual se insere, portanto , leva o ser humano a se tornar um cidadão atuante, respeitando sempre a diversidade existente. 	A arte não tem necessariamente uma utilidade. Por isso ela pode contribuir para que o homem contemporâneo deixe de ser um mero robô. A arte é algo que faz sentir. Que desperta emoções, tanto positivas quanto negativas. Ela pode exteriorizar nossos sentimentos. Quando temos dificuldade em expressar nossos sentimentos com palavras, podemos expressá-los através da arte, sejam as artes plásticas, a dança ou a música. Podemos criar imagens que expressam melhor do que palavras. Sons que contam uma história, que expressam nosso, amor, frustração, decepções e outras tantas emoções complexas que sentimos. A arte serve para nossa formação emocional e criatividade.
PARA LEMBRAR: DATAS DE ENTREGA DAS ATIVIDADES
	ATIVIDADE 1
	Valor - 1,5
	 16 / 02 / 2019
	ATIVIDADE 2
	Valor - 1,5
	 23 / 02 / 2019
	ATIVIDADE 4
	Valor - 2,0
	 28 / 02 / 2019
	ATIVIDADE 5
	Valor - 1,5
	 03 / 03 / 2019
	ATIVIDADE 6
	Valor - 2,0
	 05 / 03 / 2019
	ATIVIDADE 8
	Valor - 1,5
	 07 / 03 / 2019

Outros materiais