A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Apol 01 nota 100   canais de distribuição

Pré-visualização | Página 1 de 1

Apol 01 nota 100 – Canais de distribuição
Questão 1/3 - Canais de Distribuição
A área de distribuição de uma empresa por si só representa boa parte da percepção pelo nível de serviço sobre seus processos operacionais. Assim temos que: 
I. O objetivo da apuração dos Níveis de Serviço é o de estabelecer políticas que possibilitem às empresas, simultaneamente, uma melhoria do serviço oferecido ao cliente e a redução nos custos;
E POR ISSO:
II. Envolve os processos de identificação, classificação, mensuração, análise e interpretação das informações operacionais, econômicas e financeiras da atividade de distribuição.
	
	A
	As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.
	
	B
	As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não complementa a primeira.
	
	C
	A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	
	D
	A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
	
	E
	As duas afirmações são falsas.
Questão 2/3 - Canais de Distribuição
O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um conjunto de métodos que são usados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques, custos, etc. Esses parâmetros estão presentes nos fornecedores, na sua própria empresa e finalmente nos clientes. Temos em mente que uma cadeia logística é formada por uma corrente com elos que se ligam sucessivamente de uma ponta a outra.
A figura acima representa uma cadeia logística simples de um processo produtivo. A primeira parte do processo, que vai desde o fornecedor, passando pelo estoque de matéria prima, e no início do processo produtivo é conhecida como Logística de Suprimentos.
 A segunda parte, que vai do final da linha de produção, passando pela movimentação e estoques de produto acabado, até o cliente final é chamada de:
	
	A
	Logística integrada
	
	B
	Força de Abertura de Mercados
	
	C
	Produção Enxuta
	
	D
	Nível de Serviços Logísticos
	
	E
	Distribuição Física de Produtos
Questão 3/3 - Canais de Distribuição
Atualmente, melhorar os processos de distribuição nas empresas é praticamente sinônimo de manutenção no mercado, e a redução de despesas, consequentemente, eleva seu poder de lucratividade. No setor atacadista, em particular, a otimização da distribuição é uma iniciativa vital para que a empresa se mantenha competitiva no mercado.
Para que se possam reduzir o custo logístico global alinhado com uma distribuição eficiente, a estratégia adotada pelo setor atacadista deveria contemplar:
I. Determinar Centros de Distribuição macros e Centros de Distribuição menores avançados, realizando a transferência entre os CD’s com carretas e entregas com VUC’s (Veículo Urbano de Carga).
II.Organizar e armazenar os materiais com alto fluxo de giro conforme a demanda próximo das docas dos Centros de Distribuição para facilitar a entrada e saída dos itens para distribuição.
III. Como o ciclo de vida dos produtos esta cada vez mais longo, as necessidades de renovação do mix de produtos dos atacadistas não precisa ser rápida, facilitando em uma distribuição mais planejada e menos ágil.
IV.Avaliar a legislação para atender aos requisitos e, ao mesmo tempo, minimizar os custos operacionais.
 
Considerando as melhores práticas para elevação da competitividade do setor atacadista, assinale:
	
	A
	se nenhuma afirmativa estiver correta.
	
	B
	se todas as afirmativas estiverem corretas.
	
	C
	se apenas as afirmativas I, II e III estiverem corretas.
	
	D
	se apenas as afirmativas I, II e IV estiverem corretas.
	
	E
	se apenas as afirmativas II, III e IV estiverem corretas.