Buscar

Transição do Feudalismo para o Capitalismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Descreva o processo de transição do feudalismo para o capitalismo, apontando as principais diferenças entre os dois modelos de organização social. Utilize-se de fontes externas e faça as citações das mesmas.
 A transição do feudalismo para o capitalismo ocorreu a partir do momento em que o sistema feudal passou por um processo de degradação, ou seja, o sistema feudal encontrava-se em crise, e assim foi surgindo então os elementos pré-capitalistas. Os modelos de organização social e econômico que o feudalismo possuía como de trabalho servis, poder econômico centralizado e suas economias restritamente agrícolas e monetárias se depararam com um novo sistema econômico, social e político que surgiu com a vinda do Capitalismo na qual o sistema econômico feudal passou para o sistema econômico capitalista.
 O sistema econômico capitalista visa principalmente obter seus bens com produção, e distribuição de riquezas através do mercado. Na qual obtém seus lucros através de expansão de empresas multinacionais, impondo inovações, concorrência e desenvolvimento nos comércios e nas cidades. O capitalismo se originou da crise feudal e cresceu com o desenvolvimento comercial. A característica principal do Sistema capitalista é fato de o trabalho ser assalariado e não servil como no sistema feudal.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes