revisão
2 pág.

revisão


DisciplinaRad10 materiais25 seguidores
Pré-visualização1 página
Materias de moldagem
Tempo mínimo de trabalho da silicone de condensação 3,3 minutos
Tempo mínimo de presa da silicone de condensação 11 minutos
Gessos
Como é chamado o gesso tipo III? PEDRA. 
Gesso tipo IV? ESPECIAL. 
Como é chamado o gesso tipo II? COMUM ou PARIS. É recomendado para locais onde não tem tanta necessidade de detalhe de cópia, de precisão, nem resistência. Recomendado para modelos de estudo. 
Qual a principal diferença física entre os gessos tipo II, III e IV? As características das particulas do gesso, tipo IV possui partículas mais regulares, exige menos quantidade de agua, é usado para modelos que necessitam de mais precisão de cópia, detalhes (tróquel), possui propriedades melhoradas, possui menor porosidade, melhor dureza, melhor resistência, e baixa expansão de endurecimento.
Ajuste Oclusal
Não deve ser realizado profilaticamente, sempre indicado previamente a restaurações extensas, pode ser feito por duas técnicas DESGASTE OU ACRESCIMO, o objetivo é para eliminar contatos pré-maturos e interferências oclusais. Além, de corrigir movimentos mandibulares.
Quais as indicações para facetas estéticas diretas? 
 Escureciento, dentes conoides, 
Contra-indicações
Dentes vestibularizados e com giroversão
 Quando indica facetas indiretas?
Quando contra indica as facetas indiretas? Parafunção, bruxismo, apertamento, alterações periodontais, 
Indicações para as restaurações metálicas fundidas (Restaurações indiretas em metal, alta longevidade)
Lesão cariosa, tratamento endodôntico, quando não tem envolvimento estético, base de por pequenas.
Cimentação adesiva Classificação
Mecanismo de presa: Foto (vantagem: presa controlada, controla o tempo de trabalho, não reduz o tempo de trabalho, melhor estabilidade de cor), Químico (instabiidade de cor, pela formação posterior de aminas terciarias) ou Dual (instabilidade de cor, controle melhor do tempo de trabalho)
Preparo de superfície: Autoadesivo (diminui as etapas, o tempo clínico, elimina etapas críticas como controle de umidade, reduz o risco de sensibilidade pós-operatória) ou Convencional (ácido + adesivo)