Buscar

PCC HISTÓRIA MODERNA E CONTEMPORÃNEA 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

HISTÓRIA MODERNA E CONTEMPORÃNEA.
Nessa disciplina iremos Conhecer o processo de estruturação das nações, nas diversas interações históricas, permitindo o entendimento das facilidades ou dificuldades de concordância em questões importantes, inerentes a todos, como as questões ambientais e a preservação do que ainda resta desses recursos. Segundo Ribeiro (2010), as políticas ambientais tem sido pauta de reuniões internacionais há bastante tempo, mas somente no final do século vinte emergiu como umas das principais preocupações do mundo globalizado. Haja vista o insucesso dos acordos ambientais assinados pelos países ao longo da história.
O estudo da história concede a chance de não repetição de erros, ou mesmo o aprendizado com o erro alheio. Em uma educação continuada, sem reprovas, como na estrutura cíclica de ensino, apresentada por Fernandes (2005), não reitera a possibilidade de formação adequada, ficando o discente sujeito às repetições de erros passíveis de serem evitados, prejudicando assim a sociedade vindoura.
Tema do seminário.
A primeira guerra mundial.
A Grande Guerra, como era denominada antes de acontecer a Segunda Guerra Mundial, foi um conflito em escala global. Começou na Europa e envolveu o território colonial. Dois blocos enfrentaram-se: a Tríplice Aliança, formada pela Alemanha, Áustria e Itália, e a Tríplice Entente formada pela França, Inglaterra e Rússia.
A contenda envolveu 17 países dos cinco continentes como: Alemanha, Brasil, Áustria-Hungria, Estados Unidos, França, Império Britânico, Império Turco-Otomano, Itália, Japão, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Reino da Romênia, Reino da Sérvia, Rússia, Austrália e China. A guerra deixou 10 milhões de soldados mortos e outros 21 milhões ficaram feridos. Também 13 milhões de civis perderam a vida.
ARTIGO ESCOLHIDO.
RIBEIRO. Wagner Costa historia política e gestão internacional dos recursos internacionais. Estud .av online2010. Vo.l24 n 68 pp69-80 ISSN 01034014.http. acesso em 15/ 06/ 2017

Outros materiais