Buscar

aula 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Tecnólogo em Produção Publicitária – EAD
Disciplina: Vídeo Digital
Docente: Prof. Giovane Souza Rosa
Atividade 1: referente as aulas 1 e 2, valor 2,5 pontos. 
Como é formada a imagem em movimento?
R: É formada através de uma aparente “deficiência” em nossos olhos, ela faz com que as imagens pareçam ter movimento. Essa “deficiência” na verdade é um fenômeno da persistência da retina, a imagem que vemos permanece em nosso cérebro por um tempo aproximado de 50 milissegundos. Com isso as cenas podem ser perfeitamente visualizadas com imagens paradas e estáticas, se essas imagens forem feitas em tempo menor que a persistência da nossa visão podemos obter essa sensação de movimento.
O que é Vídeo analógico e Vídeo Digital?
R: Vídeo Analógico: O vídeo analógico, representando a informação como um fluxo contínuo de dados analógicos, destinado a ser afixado num ecrã de televisão (baseado no princípio do varrimento. Existem várias normas para o vídeo analógico. As três principais são: PAL, NTSC e SECAM.
Vídeo Digital: é um formato digital de vídeo que permite a gravação em fitas magnéticas. O vídeo é gravado por meio de um codec de vídeo DV, que pode ser capturado diretamente para ilhas de edição ou computadores pessoais.
O que é um CCD? 
R: CCD: (Charge Coupled Device) é um chip responsável por registrar a imagem recebida através das lentes da câmera. Funciona como um sensor convertendo em impulsos elétricos as imagens que as lentes projetam sobre ela, em uma câmera em que podemos remover as lentes, temos acesso ao CCD.
BIBLIOGRAFIA:
- Apostila de estudos- Tecnologia em Produção Publicitária- 2º Semestre²
- http://www.curso-manutencao-micro.com.br/perguntas/o-que-e-um-video-analogico
- https://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADdeo_digital

Outros materiais