Buscar

AV1 trabalhos teorias da comunicação 2018.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV1 – Teorias da Comunicação 2018.2 – seminário + mini doc /2
Informações sobre o Seminário “Uma teoria para chamar de minha” (10 pontos)
Data de apresentação dos grupos – 21/09/2018 – todos devem assinar a ata de apresentação.
Tempo de apresentação por grupo – 15 minutos
Formato – até 18 slides com as informações importantes para apresentar, explicar a particularidade da Teoria/Teórico da Comunicação:
a) Contexto histórico; 
b) práticas e meios de comunicação existentes;
c) autor/autores;
d) fenômeno da comunicação estudado;
e) modelo, conceitos, perspectiva de análise, objetivo, pressupostos teóricos; 
f) pequeno estudo de caso, exemplo de análises que podem ser feitas a partir do ponto de vista teórico dessa teoria, escola ou autor;
g) críticas ou limitações da teoria (se houver); 
h) bibliografia e material on line consultado.
Todos os grupos devem produzir o material a ser apresentado, levando em conta o texto recomendado pelo professor. Há possibilidade de consultar outras referências desde que todos tenham lido o texto recomendado.
Os slides devem contemplar apenas pontos que deverão ser explicados pelos participantes do grupo (esses pontos devem ser frases curtas que sintetizam as ideias a serem explicadas).
Os slides devem ser salvos em mais de uma mídia e também salvos em arquivos na internet, e-mails. Todos os participantes do grupo devem ter o arquivo do trabalho. Não existe a possibilidade do arquivo não abrir ou dar problema na hora da apresentação.
Todos os grupos devem fazer uploud do arquivo para o grupo de Facebook da turma (Teorias da Comunicação Tom Jobim 2018.2 Prof. Andréa Estevão). Como o grupo é fechado, todos os alunos da turma devem solicitar a entrada no grupo, que é fechado.
A nota do seminário será distribuída em ( 1 ponto para cada dia de orientação que são dia 07/09 e dia 14/09, onde os grupos precisam apresentar o andamento da pesquisa elaboração do seminário e tirar dúvidas com a professora = 2,0 pontos). A participação individual vale 2,0 pontos e a nota da apresentação coletiva, no dia 21/09 vale 6,0 pontos (domínio do conteúdo apresentado + integração do grupo= 3,0; e qualidade do conteúdo dos slides + clareza e uniformidade do material =3,0. Total = 10 pontos
A pontualidade no dia da apresentação é fundamental porque a ordem de apresentação será sorteada na hora.
Informações sobre o Mini Doc da disciplina Teorias da Comunicação 2018.2
Data da apresentação – 05/10/2018
Formato: 
o mini doc deve ter entre 3 e 5 minutos;
o crédito aos participantes do grupo devem aparecer no final do mini doc;
o mini doc deve ser uma análise de alguma produção cultural (programa ou site jornalístico; campanha publicitária em qualquer veículo de comunicação; narrativa audiovisual de ficção ou documental em qualquer mídia; estilo musical/personalidade ou banda musical; episódio ou seriado; canal do youtube, etc) a partir do ponto de vista e conceitos da teoria apresentada pelo grupo no seminário.
Todos os mini docs devem incluir uma pequena entrevista ou pergunta inteligente feita a mim, sobre a teoria que está sendo utilizada no documentário.
O mini doc não é uma réplica do seminário, mas uma atividade de análise em que deve ficar clara qual a teoria que está sendo utilizada e o que essa teoria permite esclarecer sobre a produção cultural escolhida. É importante, portanto, fazer referência ao/aos autores e ao nome da Teoria ou Escola e a pegada da mesma no esclarecimento do processo de comunicação midiática.
Todos os componentes do grupo devem ter uma cópia do mini doc. Não existe a possibilidade do arquivo não abrir ou dar problema na hora da apresentação.
Todos os componentes de todos os grupos devem estar presentes na apresentação para assinar a ata de AV1 e participar do debate.
Qualidade e conteúdo do documentário = 7,0 pontos + participação no debate =3,0 pontos. Total de 10 pontos.
Critérios de avaliação do mini doc: referência correta à teoria/autor; estudo de caso pertinente; pergunta coerente à professora; conjunto da obra.
O estudo de caso escolhido deve ser comunicado e discutido com a professora até o dia 14/09.
Após a apresentação e debate, alguém do grupo deve fazer o upload dos mini docs no grupo do Facebook da turma, adicionando os componentes do grupo no comentário.

Outros materiais