Buscar

O poder da comunicação estratégica para as empresas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O poder da comunicação estratégica para as empresas
Como comunicar melhor sua empresa para o mercado e obter maiores resultados.
No passado, a área de comunicação das empresas era limitada, muitas vezes nem possuía relacionamento com a diretoria. Funcionava para divulgar a organização externamente, a fazer o papel de assessoria de imprensa, às vezes, chegava a administrar o site ou a intranet da empresa, e só.
O mercado em expansão, a concorrência cada vez mais acirrada, a informação disponível ao cliente, que o transformou em um consumidor mais exigente, e novos estudos na área de gestão, fizeram com quem a comunicação se tornasse estratégica. O que seria isto?
Comunicação estratégica é quando a comunicação passa a fazer parte da estratégia da empresa. Seria aquela máxima: Não adianta ser bom se não mostrar ao mercado que você é bom. Então, para ser conhecido, é preciso que a comunicação faça parte da estratégia da empresa. O setor deve trabalhar em conjunto com a diretoria de forma a potencializar as ações de vendas, como também, ser utilizada para melhorar o relacionamento interno dos funcionários, a motivação e muitos outros problemas de ordem organizacional.
Se sua empresa ainda vive pensando na comunicação apenas para divulgar sua marca ou seus produtos, cuidado! Uma boa comunicação em uma empresa que possui problemas em seus processos internos ou de distribuição pode ser um tiro no pé.
O melhor é contratar uma equipe que possa diagnosticar os setores em que sua empresa precisa ajustar a comunicação, como e onde deverá investir em eventos que poderão trazer benefícios e lucros para a empresa, mas tudo pensado de forma estratégica e integrado. Somente assim será possível chegar ao cliente, comunicar seu produto e ainda torná-lo leal a sua empresa.

Outros materiais