Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA Tecnologia Sustentavel

Prévia do material em texto

INOVAÇÃO EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE
Nome Completo: Derivan da Silva dos Santos
Matrícula:08009170
Curso: Administração
Tecnologia da Informação: Utilizando a tecnologia da informação por meio de satélites e a globalização da internet permitiu que as ao redor do mundo evitassem determinados deslocamentos antes visto como imprescindíveis. Até mesmo o uso do GPS e de outros softwares de localização contribuem de maneira expressiva para a redução de emissão de CO2. Tendo em vista a empresa a uma redução de gastos com os deslocamentos e comunicação a nível global em questão de segundos, tanto com clientes e fornecedores.
Energia Solar: A utilização da energia solar se mostra uma grande opção para reduzir os impactos ambientais, diferente da energia elétrica que geram prejuízos nas áreas que são implantadas e das termoelétricas que utilizam a queima de combustíveis fósseis, a energia solar não gera impactos ambiental e consideravelmente mais barata com relação as outras. Dentro do âmbito da empresa geraria uma redução nas despesas com a eletricidade utilizando uma forma mais limpa e inesgotável de energia.
 Tratamento de água: A utilização da tecnologia de purificação de águas com resíduos se tornou umas das tendências mundiais por utilizar processos oxidativos avançados para o tratamento de esgotos, que é capaz de degradar uma série de poluentes assim tornando a água novamente própria para o consumo. A utilização desta tecnologia dentro das empresas significaria redução com os custos da água. E para a natureza a água será devolvida sem trazer impactos ambientais 
 Conclusão: Com a utilização destas tecnologias que atrelam métodos e técnicas para o desenvolvimento sustentável das empresas, que são eficazes e não trazem malefícios ao meio ambiente, que pelo contrário apenas trazem vantagens tanto para a natureza quanto as empresas que apenas ganham reduzindo gastos e também resíduos poluentes.
Referências: : https://revistagalileu.globo.com/Caminhos-para-o-futuro/Desenvolvimento/noticia/2016/06/tecnologia-favor-do-meio-ambiente.html
Http://meioambiente.culturamix.com/desenvolvimento-sustentavel/tratamento-de-agua

Outros materiais