Buscar

ativ1 administração

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS NO PORTIFÓLIO . CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
Dúvidas me perguntem no quadro de aviso
Atenção - Envie as questões junto com as respostas.
1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)
 R: O Administrador é o responsável pela direção que da para empresa, é dele que vem o ato de gerenciamento e controle, também seu objetivo maior visa a produtividade e lucratividade da empresa. Dentre essas existe 4 funções, planejar, organizar, controlar e dirigir.
Planejar: nela o gestor visa fixar um objetivo e depois determinar estratégia para atingir, então podemos entender que nenhum projeto é feito no improviso.
Organizar: colocar em praticar tudo que foi planeja. Ex. verificar qual é a melhor maneira que o projeto será feito, distribuir em seus departamentos.
Dirigir ou liderar: Capacidade de mobilizar os recursos humanos para alcançar o resultado desejado, motivando e visando alcançar metas.
Controlar: Nele envolve criação de padrões de desempenho, para que o seu planejamento, organização e direção não vão por agua abaixo.
2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)
 R: O que da para perceber, o gestor com o passar dos anos ele ficou muito mais flexível em suas ideias e ações, o administrar de hoje visa cobrar resultados , o antigo cobrava longas jornada de trabalho. Olhando nesse ponto podemos destacar varias empresas bem sucedidas como O GOOGLE tem o padrão do novo administrador, onde você fazer o seu horário, mas visando resultado. Algo que também me chamou a atenção é que o antigo gestor ele tomava a maioria das decisões sozinha, sendo que o novo ele já procura tomar decisões em conjuntos com os demais, sendo assim visando o melhor para a empresa.
3. Sobre as habilidades administrativas, responda:
a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)
 R: A maior importação do gestor é que ele estará preparado para vencer desafio, fazendo com que independente de qualquer situação ele estará preparado para seguir. Pois ele irá crescer em habilidade em diferentes cenário. Sendo assim ele estará pronto a enfrentar qualquer tipo de situação que eventualmente pode surgir. 
b) Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)
 R: Vou destacar 3 as quais mais me chamou a atenção, 
Habilidade de liderança: Sem ela, o gestor é incapaz de influenciar os outros a fazerem suas tarefas. 
Habilidade de Impacto pessoal: Passando boa impressão e confiança para seus colaboradores ou clientes.
Habilidade de resistência ao estresse: Mesmo em situações estressante ele ainda tem bom desempenho.
4. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome e comente o que lhe chamou mais atenção nessa escola. (0.5 ponto)
 R: Escola Clássica: é a abordagem formal e original do estudo de administração, procurando assim princípios e conceitos sólidos, usando de modo produtivo o trabalho com as pessoas. Sua principal limitação é que ela ignora diferenças entre pessoas e situações.
Escola Comportamental: Ao contrario da clássica, sua ênfase é o desenvolvimento da administração por meio da compreensão. Seu tópico principal é a motivação, a comunicação e a tomada de decisões em grupo e o conflito.
Escola Cientifica: Ela proporcional ao gestor uma base cientifica para a tomada de decisões, dizendo assim que antes disse os trabalhadores realizavam atividades através de palpites. Ela utiliza de técnica de estatística e matemáticas. Uns dos principal foco é a eficiência e eficácia operacional. Seu ponto fraco é que os dados que ela produzem frequentemente são menos precisos quanto parece.
Bom Trabalho!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais