Buscar

Atividades Aulas 1 e 2 - TGA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 1. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2
01. Faça a leitura da aula 1 e após responda:
a) Qual a importância estudar a TGA (Teoria Geral da Administração). (0,5)
A importância de estudar o TGA se da pelo fato de sabermos administrar e se organizar em tarefas diárias, e até mesmo na Administração para com as pessoas. Nos da uma base para o uso das habilidades técnicas e as habilidades humanas e a conceitual. 
02. Explique com suas palavras a escolas de relações Humanas e a Teoria Contingencial. (0,5)
A teoria de Relações Humanas se trata da forma como os trabalhadores a partir de 1929, passou a ser visto, não somente de uma forma mecânica, mas sim com um lado social e humano. A teoria Contingencial se trata de fazer-nos entender que não existe uma única forma de se pensar. Portanto a teoria considera que as organizações são diferentes de dentro para fora, e que os ambientes se variam em seu comportamento organizacional. 
3. Sobre o modelo cientifico de administração, responda:
a) Porque esse modelo recebeu o nome de MODELO CIENTIFICO DE ADMINISTRAÇAO? (0,75)
 O Modelo Cientifica recebeu este nome porque está ligado ao fato de aplicar em métodos de pesquisas para selecionar a melhor maneira de trabalhar, identificar e treinar cientificamente os trabalhadores.
b) O modelo de Administração Científica de Taylor é o marco da aplicação de métodos científicos nas indústrias. O que preconizava o modelo de Taylor? Quais eram seus objetivos? (mínimo 5 linhas) (0,75)
Ele buscava uma forma de maximizar o índice de produção conseguindo com que os trabalhadores produzissem mais em menos tempo e sempre tentando diminuir os custos. Se empenhando em aplicar a essência da ciência à administração. Eles tinham como objetivo ficar encima das realizações das tarefas, e teve grande repercussão devido ao que acontecia na indústria de forma acelerada.
	Bom Trabalho!

Outros materiais