PIM CACAU SHOW 2019
19 pág.

PIM CACAU SHOW 2019


Disciplina,l87 materiais143 seguidores
Pré-visualização3 páginas
UNIVESIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
ALESSANDRO ARAUJO DA SILVA UP19137418
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
EMPRESA CACAU SHOW
MANAUS
2019
ALESSANDRO ARAUJO DA SILVA UP19137418
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
EMPRESA CACAU SHOW
Projeto Multidisciplinar Integrado - PIM apresentado à Universidade Paulista \u2013 UNIP, para avaliação semestral no Curso Superior de Tecnologia em Logística.
Orientador: 
MANAUS
2019
RESUMO
Com a chegada da globalização, houve uma rápida evolução no mercado financeiro mundial, o que exigia dos profissionais gestores da área de logística agilidade em tomadas de decisões. Com uma economia mundial cada vez mais instável e com grandes mudanças tecnológicas, fica cada vez mais difícil prever os resultados, por isso o gestor em logística tem que estar atento à flexibilidade do mercado em todos os setores, necessariamente.
Devido essas constantes mudanças que ocorre no cenário da economia mundial, em consequência também, há uma necessidade de mudanças nos controles internos da Empresa. Isso é de grande importância aos seus administradores e gestores, aprimorar os procedimentos administrativos e logísticos para que possam ter os melhores resultados possíveis.
O estudo teve como foco pesquisar empresa Cacau Show, uma empresa totalmente nacional, com fama internacional, os resultados da pesquisa destacam a escolha do tema e do nome da empresa que estão ligados a sua a sua liderança no mercado de produção e venda de chocolates, uma história, uma marca, uma das maiores redes de chocolates finos do Brasil. A Cacau Show nasceu na Páscoa de 1988. Alexandre Costa, na época com 17 anos, revendendo chocolates de uma indústria, conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas. O que ele não sabia era que aquele tamanho estava fora de linha e que era impossível produzir ovos dessa gramatura.
Palavras-chave: Pascoa, chocolates, liderança.
ABSTRACT
With the advent of globalization, there was a rapid evolution in the world financial market, which required professionals in the logistics area to be agile in making decisions. With a world economy increasingly unstable and with major technological changes, it is increasingly difficult to predict the results, so the logistics manager has to be attentive to the flexibility of the market in all sectors, necessarily.
Due to these constant changes occurring in the world economy scenario, as a consequence, there is also a need for changes in the Company's internal controls. This is of great importance to its administrators and managers, to improve the administrative and logistic procedures so that they can have the best possible results.
The study focused on the research company Cacau Show, a company that is totally national, with international fame, the results of the research highlight the choice of theme and the name of the company that are linked to its leadership in the market of production and sale of chocolates, a history, a brand, one of the largest networks of fine chocolates in Brazil. The Cacau Show was born on Easter 1988. Alexandre Costa, then 17, reselling chocolates from an industry, got an order of 2,000 50-gram eggs. What he did not know was that the size was out of line and that it was impossible to produce eggs of that weight.
Keywords: easter, chocolates, leadership.
1 \u2013 Fundamentos de Administração \u2013 Descrição da Organização
1.1 \u2013 Denominação e forma de constituição
O nome empresarial é o instituto jurídico para exercer atividade empresarial. I.B.A.C. INDÚSTRIA BRASILEIRA DE ALIMENTOS E CHOCOLATES LTDA. Denominação: CACOUSHOW Ltda, Forma de constituição: a empresa utilizada como franquias (franchising).
Nome Fantasia: CACAU SHOW. Segmento: 10.93 -7-01 \u2013 Fabricação de produtos derivados do cacau e de chocolates. Estr. Velha de Itu, 000 \u2013 Itapevi \u2013 SP.
A denominação é utilizada pela sociedade empresarial, nome empresarial tem a função de identificar o empresário.
Segundo ZANETTI (2010 p. 9): Sociedade limitada é aquela que realiza atividade empresarial, formada por dois ou mais sócios que contribuem com moeda ou bens avaliáveis em dinheiro para formação do capital social. A responsabilidade dos sócios é restrita ao valor do capital social, porém respondem solidariamente pela integralização da totalidade do capital, ou seja, cada sócio tem obrigação com a sua parte no capital social.
1.2 \u2013 Denominação e forma de constituição
A Cacau Show surgiu na Páscoa de 1988, quando Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, resolveu revender chocolates e logo conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas. Quando o jovem vendedor chegou com o pedido na fábrica, para a sua surpresa, foi informado que não havia possibilidade de produzir os produtos com esse peso. Para honrar o compromisso assumido, Alexandre resolveu produzi-los por conta própria. Ele pegou US$ 500 emprestados com seu tio, comprou a matéria-prima e contou com a ajuda de uma senhora que fazia chocolate caseiro para ajudá-lo com o desafio. Assim, após três dias com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue conforme prometido e o sonho chamado Cacau Show começou a tornar-se realidade para esse jovem empreendedor.
1.3 \u2013 Natureza e ramo de atuação
A Cacau Show é uma empresa voltada para o ramo de chocolates, que disponibiliza para os seus clientes e funcionários um serviço de qualidade e eficiência além de um variado cardápio de bombons ovos, trufas entre outras variedades de produtos de chocolates, mantendo a satisfação de seus clientes,
Entre as categorias de chocolates distribuídas pela empresa estão as categorias: clássico, delicias infantil, diet e light, contando também agora com o serviço de cafeteria.
A Cacau Show não é apenas uma empresa no ramo de chocolates. É uma empresa que sempre inova para se manter no mercado nacional e mundial, com colaboradores que amam o que fazem. E todos os dias, trabalham juntos para total satisfação de seus clientes.
1.4 \u2013 Informações sobre o porte da empresa
Fundada em 1988, a empresa é hoje a maior rede de chocolates finos do mundo, uma empresa, uma marca de chocolates 100% nacional.
A Cacau Show possui a maior fábrica de chocolates finos do Brasil e já é a terceira no ranking de franquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no segmento de alimentação, e a primeira no segmento de chocolate e cafeteria. É uma das maiores franqueadoras do país com a maior rede de lojas do mundo, totalizando mais de 669 lojas, em mais de 300 cidades, em 23 estados brasileiros. Por isso, para dar conta da expansão, em 2007 à empresa abandonou sua antiga fábrica.
1.5 \u2013 Relações das filiais em Manaus
AM MANAUS THIAGO \u2013 Av. Mario Ypiranga, 1300, Cidade Manaus, CEP 69057-002, Telefone 92 3236-6254;
DORALICE SILVA OLIVEIRA EIRELI ME \u2013 Av. sete de setembro, 1175, Cidade Manaus, CEP 69005-141, Telefone 92 3302-1981;
ZF COMERCIO DE DOCES E BOMBONS \u2013 Av. Autaz Mirim, 282, Cidade Manaus, CEP 69087-215, Telefone 92 3343-9891;
ZF COMERCIO DE DOCES E BOMBONS LTDA \u2013 Av. Djalma Batista, 1661, Cidade Manaus, CEP 69050-010, Telefone 92 3346-0208;
1.6 \u2013 Números de Funcionários
A empresa conta com mais de 1.500 colaboradores fabricando o melhor do chocolate para distribuir as centenas de franquias, e uma excelente infraestrutura, vem se firmando como a maior indústria na produção de chocolates finos do Brasil.
Número de funcionários conta com aproximadamente com mais de 06 mil colaboradores incluindo (indústria, administrativo e franquias).
1.7 \u2013 Principais produtos
A empresa oferece uma linha completa de chocolates, incluindo trufas, tabletes recheados da linha Chocoterapia composta por tabletes com muito mais cacau combinado com os mais inusitados ingredientes como pimenta, erva doce, canela entre outros.
Figura 1
Fonte: https://lojavirtual.cacaushow.com.br/kit-trufas/p 
Figura 2
Fonte: https://lojavirtual.cacaushow.com.br/kit-trufas/p
1.8 - Principais fornecedores,