Buscar

ADRIANO DA LUZ RODRIGUES PROJETO INTEGRADOR MODULO A

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Plan1
	Ficha de informações de cliente
	Nome fantasia da empresa: 	Metalurgica Mozer LTDA
	Razão Social:	00536.464/0001-28
	Atividades executadas pela empresa:	Metalurgica
	Número de setores existentes na empresa:	7
	Número total de funcionários:	33
	Nome do setor	Número de funcionários do setor	Atividades do setor	Identificação dos riscos contidos no setor	Classificação (químico/ físico/ biológico)	Tipo de monitoramento	Proposta de ação educativa
	Corte	6	O setor de corte da empresa utiliza uma máquina de corte controlada por CLP para perfis e chapas de metais, do modelo KSMR, da marca alemã Peter Prinzing GmbH. O setor é responsável pelo corte de peças sob medida, sendo realizado por seis funcionários capacitados para operar a máquina de corte. No processo de corte é utilizado o óleo solúvel biodegradável atóxico, com o objetivo de lubrificar e resfriar as serras quando entram em contato com as partes metálicas que serão cortadas. 	*Vibrações de mãos e braços (VMB)
*Ruído continuo	Físico.	Quantitativo	Os trabalhadores do setor de corte receberam treinamento e orientação durante o serviço, de modo específico, de acordo com os equipamento e a máquina (máquina de corte) e o conteúdo programático do treinamento atenderá ao que pede o Anexo II da NR-12 (ações educativas quanto à questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos). Também receberão orientações e treinamentos sobre o uso adequado do EPI e também sobre os aspectos necessários para sua conservação e armazenagem (capacete de segurança; luvas de couro e botas de segurança; máscara com filtro; óculos anti-partículas ou viseira  facial anti-projeções; proteção auditiva).
	Dobra	4	O setor de dobra da empresa utiliza uma máquina de prensa dobradeira hidráulica, controlada por CLP para perfis e chapas de metais, do modelo 100-150 TON LUCE 700/1500mm, da marca itáliana GMR di Marffi Raimondo Srl. O setor é responsável por dobrar as peças no ângulo necessário, de acordo com que será feito, sendo realizado por quatro funcionários capacitados para operar a prensa dobradeira. 	*Vibrações de mãos e braços (VMB) 
*Ruído continuo 	Físico.	Quantitativo	Os trabalhadores do setor de dobra receberam treinamento e orientação durante o serviço, de modo específico, de acordo com os equipamento e a máquina (dobradeira hidráulica) e o conteúdo programático do treinamento atenderá ao que pede o Anexo II da NR-12 (ações educativas quanto à questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos). Também receberão orientações e treinamentos sobre o uso adequado do EPI e também sobre os aspectos necessários para sua conservação e armazenagem (capacete de segurança; calçados e luvas de segurança; máscara com filtro; óculos anti-partículas ou viseira facial anti-projeções; proteção auditiva).
	Solda	5	O setor de soldagem da empresa utiliza duas máquinas de solda Mig-Mag, com alimentador de fio para dois rolos, para soldar perfis e chapas de metais, do modelo Alpha Q 351 2DVX FDW, da marca alemã EWM AG. O setor é responsável por soldar as peças de acordo com que será feito, sendo realizado por cinco funcionários capacitados para operar as máquinas de solda. O processo de soldagem conhecido como Mig-Mag é um processo que utiliza o arco elétrico como fonte de calor para fusão dos materiais a serem soldados. Os fumos e gases provenientes de um processo da soldagem ou corte a arco não podem ser classificados tão simplesmente. A composição e quantidade desses fumos e gases dependem de vários fatores como: a composição de metal base; do tipo de revestimento que o material possui, entre outros. No entanto, é comum em fumos metálicos produzidos durante a soldagem, produtos como monóxido de carbono, dióxido de carbono, fluoretos, óxidos de nitrogênio e ozônio. 	*Fumos metálicos 
 *Calor
*Radiações não ionizantes 
*Ruído continuo	Químico
Físicos
	Qualitativo 
Quantitativo
	Os trabalhadores do setor de solda receberam treinamento e orientação durante o serviço, de modo específico, de acordo com os equipamento e a máquina (máquinas de solda) e o conteúdo programático do treinamento atenderá ao que pede o Anexo II da NR-12 (ações educativas quanto à questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos) e também a NR-10 (ações educativas referentes à segurança em instalações e serviços em eletricidade). Também receberão orientações e treinamentos sobre o uso adequado do EPI e também sobre os aspectos necessários para sua conservação e armazenagem (capacete de segurança para soldador; calçados e luvas de couro de segurança; máscara com filtro; roupas anti-faíscas; proteção auditiva).
	Limpeza	3	O setor de limpeza da empresa utiliza duas lavadoras de alta pressão do modelo MC 3C, da marca dinamarquesa NilfisK, para limpar as peças de metal e passar para o próximo processo. O setor também utiliza três esmerilhadeiras pneumáticas, para esmerilhar perfis e chapas de metais, do modelo MLG-70, da marca norte americana Nitto Kohki USA. O setor é responsável por limpar e esmerilhar as peças de acordo com que será feito, sendo realizado por três funcionários capacitados para operar as máquinas e os equipamentos. No processo de limpeza e polimento é ultilizado um polidor, da marca Kaol. Esse produto é composto por querosene, álcool, olaína, bentonina, sílica e amônia.	*poeira 
 *Umidade
*Vibrações de mãos e braços(VMB)
*Ruído contínuo	Químico 
 Físicos
	Qualitativo
Quantitativo
	Os trabalhadores do setor de corte receberam treinamento e orientação durante o serviço, de modo específico, de acordo com os equipamento e a máquina (lavadoras de alta pressão e esmerilhadeiras) e o conteúdo programático do treinamento atenderá ao que pede o Anexo II da NR-12 (ações educativas quanto à questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos). Também receberão orientações e treinamentos sobre o uso adequado do EPI e também sobre os aspectos necessários para sua conservação e armazenagem (capacete de segurança; luvas de couro e botas de segurança; máscara com filtro; óculos anti-partículas ou viseira facial anti-projeções; proteção auditiva).
	Pintura	4	O setor de pintura da empresa utiliza quatro pistolas pulverizadora de tinta, do modelo Cat-X-B, da marca norte americana C.A.Technologies. O setor é responsável pela pintura das peças, sendo realizado por quatro funcionários capacitados para operar as máquinas de pintura. No processo de pintura são utilizadas as tintas de poliuretano alifático, obtidas na reação química de condensação de compostos poli-hidroxilados (polióis) com poli isocianatos. Apesar de ser pouco volátil, esse produto libera misturas de ésteres e aromatizantes ao ser aplicado, como o ácido carboxílico. 	*névoas e substâncias quimicas
 *Ruído contínuo.	Químico
 Físicos
	Quantitativo	Os trabalhadores do setor de pintura receberam treinamento e orientação durante o serviço, de modo específico, de acordo com os equipamento e a máquina (lavadoras de alta pressão e esmerilhadeiras) e o conteúdo programático do treinamento atenderá ao que pede o Anexo II da NR-12 (ações educativas quanto à questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos) e também da NR-25 (ações educativas referentes a resíduos industriais). Também receberão orientações e treinamentos sobre o uso adequado do EPI e também sobre os aspectos necessários para sua conservação e armazenagem (capacete de segurança; luvas e botas de segurança; máscara com filtro; óculos anti-partículas ou viseira facial anti-projeções; proteção auditiva).
	Montagem	6	O setor de montagem da empresa utiliza várias ferramentas e equipamentos, como chaves
de fenda, chaves philips, chaves inglesas, de vários tamanhos. O setor é responsável por montar as peças de acordo com que será feito, sendo realizado por seis funcionários capacitados para operar as ferramentas e os equipamentos. 	* Vibrações de mãos e braços(VMB)
*Ruído continuo	Físico	Quantitativo	Os trabalhadores do setor de montagem receberam treinamento e orientação durante o serviço, de modo específico, de acordo com os equipamento (como chaves de fenda, chaves philips, chaves inglesas, de vários tamanhos)e as máquinas ultilizadas e o conteúdo programático do treinamento atenderá ao que pede o Anexo II da NR-12 (ações educativas quanto à questão de capacitação para operadores de máquinas e equipamentos). Também receberão orientações e treinamentos sobre o uso adequado do EPI e também sobre os aspectos necessários para sua conservação e armazenagem (capacete de segurança; luvas e botas de segurança; óculos anti-partículas ou viseira facial anti-projeções).
	Escritorio	5	O escritório da empresa utiliza diversos equipamentos necessários para desempenhar as atividades do setor, como computadores, impressoras, scanners, aparelhos telefônicos, entre outros. O setor é responsável pelo recrutamento dos funcionários e pela gestão de pessoas. Ele busca soluções para conflitos, controla os horários de entrada e saída dos trabalhadores, as horas extras e estabelece políticas para a retenção de talentos, realiza o controle financeiro, dentre outras funções. As funções são realizadas por cinco funcionários capacitados para realizar as atividades do setor. 	*Ruído contínuo.	Físico	Quantitativo	Os trabalhadores do escritório receberam treinamento e orientação durante o serviço, em relação a NR-17, que trata sobre as ações educativas referentes às questões de ergonomia e estabelece alguns parâmetros com o objetivo de promover a adaptação das condições físicas do ambiente de trabalho às características dos trabalhadores, proporcionando conforto, segurança e, consequentemente, melhor desempenho.
Plan2
Plan3

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais