Buscar

1ª ACQF Projeto Infra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1ª ACQF Projeto de Infraestrutura Urbana
	 Questão 1
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	Quanto aos aspectos econômicos , ambientais e sociais dos subsistemas de infraestrutura urbana, é certo afirmar que:
	
	
	No subsistema de drenagem de águas pluviais , para seu melhor funcionamento, é recomendável que as bocas de lobo não fiquem localizadas no cruzamento das vias , pois atrapalham o fluxo de veículos.
	
	
	Um aspecto importante para se obter economia na execução e manutenção das redes de abastecimento de água é a profundidade de colocação das tubulações. Recomenda-se que estas tubulações não sejam colocadas em grandes profundidades, já que as de esgotos devem estar sempre abaixo da rede de distribuição de água, por razões de segurança e higiene.
	
	
	Quanto a relação entre o investimento em infraestrutura e o crescimento econômico, não se justifica este investimento, devido aos altos impostos que recaem sobre a população, não tendo benefício social ou econômico, nas áreas em que tem infraestrutura.
	
	
	O subsistema viário não ocupa uma grande parcela do solo urbano, sendo de fácil operação, e baixos custos de instalação e manutenção.
	
	
	O subsistema de energia é constituído pelas redes de energia elétrica e a de gás. A energia a gás combustível no Brasil, é bastante expressiva, considerando as recentes descobertas de gás natural no país.
	 Questão 2
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	A evolução da cidade é resultado das modificações quantitativas e qualitativas na gama de atividades urbanas existentes nela. Sendo assim, muitas vezes são necessárias adaptações dos espaços para a realização dessas atividades - com o objetivo de garantir que eles sejam espaços acessíveis - e da própria infraestrutura que os serve.
Sabendo-se disso, a localização das atividades urbanas procura levar em consideração, EXCETO:
	
	
	As necessidades quanto a equipamentos sociais urbanos: creches, clubes sociais, centros de ações sociais, centro médico, hospitais, centros culturais, escolas, entre outros, no caso de áreas comerciais e industriais.
	
	
	A possibilidade de utilização da capacidade ociosa ou da permissão de reforços dos meios de transporte coletivo.
	
	
	A possibilidade de utilização da capacidade ociosa ou da ampliação dos subsistemas de infraestrutura, de forma a evitar sobrecargas que impeçam a manutenção dos padrões mínimos de atendimento previstos.
	
	
	A necessidade de espaços adaptados a essas atividades, aproveitando-se espaços vagos em edificações existentes para criar novos espaços através de reformas ou da construção de edificações novas em terrenos vazios em áreas obtidas pela destruição ou remoção das edificações existentes.
	
	
	A acessibilidade dos espaços adaptados às atividades urbanas, ou seja, a facilidade de deslocamento de pessoas ou cargas entre eles e outros locais de interesse na cidade e na região

Outros materiais