Buscar

Avaliando empresarial ll

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disc.: DIREITO PROCESSUAL PENAL II   
	Aluno(a): LARISSA DE SOUSA COSTA
	Matrícula: 201601230061
	Acertos: 0,5 de 0,5
	Início: 20/03/2019 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201601865083)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Analise as seguintes proposições a respeito das testemunhas no processo penal: I. Rafael, padre de uma paróquia na cidade de São Paulo, mantém contato, no exercício de sua atividade religiosa, com uma determinada pessoa que lhe conta com detalhes, em função da fé no confessionário, que presenciou um delito de homicídio na porta da sua casa, praticado contra um vizinho. Rafael poderá figurar como testemunha, mas está proibido de prestar depoimento em juízo, salvo se quiser e for desobrigado pela parte interessada. II. O Presidente do Superior Tribunal de Justiça é arrolado como testemunha em um processo crime que tramita em uma das Varas Criminais da Comarca de São Paulo. Neste caso, ele será inquirido em local, dia e hora previamente ajustados com o juiz do processo, podendo optar, também, pela prestação de depoimento por escrito, caso em que as perguntas, formuladas pelas partes, lhes serão transmitidas por ofício. III. Em regular audiência de instrução e julgamento está sendo ouvida testemunha arrolada pela acusação. O juiz não poderá indeferir perguntas formuladas pelo advogado do réu, mesmo se não tiverem relação com o processo. Está correto o que consta SOMENTE em:
		
	
	I e III
	
	I e II
	
	II
	 
	I
	
	II e III
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602106243)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FUNIVERSA - 2015 - PC-DF) A respeito do depoimento de testemunhas, é correto afirmar que
		
	
	não se deferirá o compromisso de dizer a verdade ao menor de dezoito anos de idade.
	 
	a ex-esposa do acusado de determinado crime poderá recusar¬-se a depor, mesmo que já separada judicialmente do réu.
	
	são proibidas de depor as pessoas que, em razão de função, ministério, ofício ou profissão, devam guardar segredo, ainda que desobrigadas dessa guarda pela parte interessada
	
	a adoção do sistema acusatório implica a inadmissibilidade da condução coercitiva de testemunha, devendo o caso ser solucionado a partir do sistema de distribuição do ônus da prova.
	
	é vedada a retirada do réu da sala de audiências, sob pena de violação aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602162907)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No momento da prolação da sentença, o cabimento de nova definição jurídica ao fato imputado ao acusado, que não modifique a descrição fática, autoriza o juiz de direito a:
		
	
	c) Notificar o acusado para se defender da nova classificação, dando vista à Defensoria Pública pelo prazo de dez dias, caso não se manifeste.
	 
	e) Proferir sentença de acordo com a nova definição, sem dar nova vista à defesa ou ao Ministério Público, mesmo que a pena a ser aplicada seja mais grave.
	
	d) Absolver o acusado, tendo em vista que os fatos imputados na denúncia não foram suficientemente demonstrados.
	
	a) Baixar os autos ao Ministério Público, a fim de que adite a denúncia, no prazo de cinco dias, remetendo os autos ao Procurador Geral de Justiça, na hipótese de não ser ofertado o aditamento.
	
	b) Dar vista à defesa, para que se manifeste no prazo de cinco dias, apresentando novas provas, se a pena a ser aplicada for mais grave.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602357326)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(DPE/SP/Defensor/2007) O processo penal contemporâneo contempla três modelos de avaliação ou valoração da prova: o sistema legal; o da íntima convicção; e o da persuasão racional. Sobre tais sistemas probatórios pode-se afirmar:
		
	
	d) Os sistemas da íntima convicção e da persuasão racional têm em comum a impossibilidade de utilização, na valoração da prova pelo magistrado, de máximas de experiência ou da notoriedade do fato.
	
	a) O sistema legal, também conhecido como tarifado, é típico do procedimento acusatório, em que a intensa participação das partes na produção da prova pressupõe o prévio estabelecimento de valores definidos a cada um dos elementos probatórios considerados válidos.
	
	c) O sistema da persuasão racional ou do livre convencimento encontra respaldo no método inquisitório, em que o magistrado tem ampla liberdade para avaliar as questões de fato, devendo apenas motivar as questões de direito.
	
	b) O sistema da íntima convicção é inaplicável no direito processual-penal brasileiro, em razão do que dispõe o artigo 93, IX, da Constituição Federal (¿todos os julgamentos dos órgãos do Poder Judiciário serão públicos, e fundamentadas todas as decisões, sob pena de nulidade...¿).
	 
	e) O que distingue o sistema da persuasão racional é a liberdade do magistrado na valoração dos elementos probatórios, que, embora exista, é contida pela obrigatoriedade de justificação das escolhas adotadas, diante da prova legitimamente obtida, com a explicitação do caminho percorrido até a decisão.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602431482)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(IBADE/2017 - PC-AC - Delegado de Polícia Civil) Segundo o código de processo penal o mandado de busca domiciliar deverá:
		
	
	indicar ainda que de forma genérica e indeterminada a casa na qual se realizará a diligência, precisando com tudo a região da busca.
	 
	indicar, o mais precisamente possível, a casa em que será realizada a diligência e o nome do respectivo proprietário ou morador; ou, no caso de busca pessoal, o nome da pessoa que terá de sofrê-la ou os sinais que a identifiquem.
	
	mencionar ainda que de forma genérica o motivo e os fins da diligência.
	
	ser subscrito pelo escrivão de polícia pela autoridade policial.
	
	em qualquer caso. permitir a apreensão de documento em poder do defensor do acusado.

Outros materiais