Resenha rh
2 pág.

Resenha rh


DisciplinaProjeto Interdisciplinar L20 materiais160 seguidores
Pré-visualização1 página
PROJETO INTERDISCIPLINAR I - PARCIAL 
Curso: Gestão em Recursos Humanos - Módulo 2.1 
Alunos : Marenice Oliveira da Costa - RA: 0200134355
	 Wemerson Oliveira da Silva - RA: 0200134699
Tutor: Emmanuela Novais
Polo Brasília - Asa Sul
SGAS 604 Conjunto C Lotes 25/26 - Av. L2, 25, Asa Sul.
Empreendedorismo e Inovação
A princípio entende-se como empreendedor a pessoa capaz de ter uma visão de futuro e encarar possíveis fracassos, como uma oportunidade de aprender e ser melhor. Além de ter capacidade de planejar e de usar a sua criatividade para que possa aproveitar as oportunidades com responsabilidade e modificar as organizações para inovar, modificando assim o cenário econômico.
O empreendedorismo é fundamental na sociedade atual, e através dele que as empresas buscam inovar, preocupam-se em transforma conhecimento de negócios em novas oportunidades.
Sendo assim, entende-se que empreendedorismo e inovação no contexto empresarial pode ser considerado parceiros. Pois hoje em dia um empreendedor ver uma oportunidade para inovar sempre que necessário para que, se possam moldar as mudanças que acontecem nas estruturas sociais e econômicas. 
O ato de inovar significa a necessidade de criar caminhos, estratégias diferentes, para alcança determinado objetivo. A Inovação pode se entendida como renovação ou invenção e não está necessariamente ligada a um novo produto ou serviço, mas também na gestão, em qualquer área de uma organização.
Vendo de forma geral o contexto de empreendedorismo e inovação verifica \u2013 se que um empreendimento ou um projeto de inovação dentro de uma organização, dependerá da análise critica do mercado a qual esta inserida ou a qual se quer participar, assim vendo a disponibilidade deste mercado para o produto ou serviço, que se quer oferecer, fazendo um plano de negocio ou de melhorias, focado nos futuros clientes que vira a ter.
O empreendedorismo e a inovação podemos também considera-los como um processo, que não tem fim, mas dever se sempre reavaliado. Identificando e avaliando o negocio, desenvolvendo o plano de negocio ou de melhorias, determinando e capitando os recursos necessários, para o gerenciamento deste empreendimento criado ou melhorando.
Há muitas empresas que abrem e fecham as portas em pouco tempo de atividade, em razão de não terem feito os estudos necessários para que seus negócios venham até sucesso, tendo assim um rendimento abaixo do esperado e consequentemente não se consolidando. O mercado está aberto, sempre para inovação, de produtos e serviços, ou melhorias nos produtos e serviços já oferecidos. Não basta ter uma ideia, mas também terá que pesquisar e analisar os pontos positivos e negativos deste negócio que se quer criar ou melhorar.
Uma análise detalhado de qualquer mercado, determinará a sobrevivência de um empreendimento que se quer criar. Seja ele, um novo negócio ou um melhoramento, o mercado é exigente e competitivo e quem não planejar corre o risco de perda de espaço e por fim poderá vim a fecha sua empresa por falta de planejamento.