Buscar

Gabarito+da+AP1+de+Gestão+da+Produção+-+2012.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gabarito AP1 2012.2 – Gestão da Produção
1-Viabilidade - é o critério de avaliação de opções de projeto que procura responder a questão: Pode-se produzir? Envolve, portanto, a possibilidade de obtenção do agrupamento de recursos necessários para obtenção do bem ou serviço.
Custos – o objetivo de desempenho focado no exemplo foi custos, pois as adaptações necessárias no projeto do produto para incorporação de airbags seriam demasiadamente onerosas.
2-a) Essa separação caracterizaria o arranjo físico celular. A vantagem é que o fluxo dos produtos padronizados não seria afetado, minimizando a perda de tempo no processo e a ocorrência de filas. Na célula, por sua vez, os refrigeradores personalizados teriam seu processo controlado mais facilmente.
b) Tendencialmente, as operações voltadas para altos volumes possuem outputs com maior grau de padronização. A customização dos veículos exigiria tempos de preparação e diferenciação de produtos incompatíveis com a economia de escala e redução de custos proposta pelo Fordismo de então.
3-a) Capacidade = 1400 pares/semana. Menor custo médio unitário = R$9,02.
b) Opção 1: Vantagens: Menor taxa de sobrecapacidade, menor exposição ao risco caso a demanda real fique abaixo da previsão. Adiamento de parte do desembolso.
Opção 2: Vantagens: Menor risco de falta de produto, principalmente se as expansões atrasarem ou a demanda superar previsões. Menor custo total de capital investido nas expansões. 
4-F- Maioria das empresas produz um composto de bens e serviços.
F – Processo em lotes produz menos volume e mais variedade de que processo em massa.
F – O segmento de sucos não está dentro da cadeia do negócio original de refrigerantes.
V
F- Engenharia reversa consiste em desmontar um bem para estuda-lo melhor.
5- a)28 dias
b) FGHIJ
c) 7º dia.

Outros materiais