Buscar

UNESA Aula próteses

Prévia do material em texto

Prof. Julio cesar de oliveira
Próteses
Próteses
Conceito - Aparelhos ou peças que propõe substituir um órgão ou membro,na sua totalidade ou em parte,o que poderá se possível,reproduzir suas formas e prestar os mesmos serviços.
Próteses
Também utilizado para designar operações plásticas (Enxertos, Artroplastias, Implantes, etc), destinadas a “remediar” uma deformidade congênita, acidental ou de caráter estético.
Próteses dentárias
Cirurgias Plásticas
Próteses de silicone
Casos Graves
Câncer de Mama
Doenças Congênitas
As anomalias congênitas podem ser definidas como a ausência ou má formação de um ou mais membros logo ao nascimento. Nesses casos, as próteses customizadas são confeccionadas, respeitando a individualidade de cada indivíduo, na busca de melhora funcional e estética.
Doenças Congênitas
Diferentes fases da vida exigem cuidados e atenções específicas. A protetização na infância pode ocorrer a partir dos 12 meses de idade, período em que as ciranças já ficam em pé e iniciam os primeiros passos. Nas crianças, observamos grande aceitação e adesão ao tratamento. A rapidez no período de adaptação das próteses é fantástica e com ótimos resultados funcionais.
Perdas podem provocar alterações biomecanicas importantes se não forem devidamente trabalhadas. A perfeita confecçãoo de uma prótese , exige um projeto que envolve muito conhecimento técnico e científico. Muita pesquisa e vivênciaprática nos permitem tomar decisões sempre adequadas e funcionais, um conjunto que tem tudo a ver com o que entendemos como saúde e reabilitação.

Outros materiais