Buscar

Introd.Admin.04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Introdução a Administração
1 - A função administrativa responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da dinamização das atividades realizadas em todas as áreas e níveis da empresa é:
R = Direção.
2 - A função administrativa de direção no nível intermediário recebe o nome de gerência e se incumbe de dirigir o comportamento das pessoas para o alcance dos objetivos empresariais. A gerência é uma atividade voltada para as pessoas e se fundamenta na:
R = Motivação, Liderança e Comunicação.
3 - De acordo com a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, apresentada na função administrativa Direção, assinale a alternativa correta referente ao Fator Motivacional:
R = incentivam o melhor desempenho.
4 - As comunicações formais ou informais são fundamentais para o comportamento humano nas organizações sendo o processo de passar informações e qualificando a compreensão de uma pessoa por outra. Esse processo pode ser influenciado por:
R = barreiras técnicas, semânticas e humanas.
5 - Analise as afirmações relacionadas à terceira função do administrador, a direção, e escolha a opção que melhor responde a questão.
I - Função Administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados.
II - Maneira pela qual objetivos devem ser alcançados através das atividades das pessoas e da aplicação dos recursos organizacionais.
III - Seu papel é o de acionar, fazer acontecer, dinamizar. Está, portanto, relacionada com a ação organizacional.
R = Todas as afirmativas estão corretas.
6 - Controle significa: O administrador deve se certificar de que os atos dos funcionários
da empresa levam-na de fato em direção aos objetivos estabelecidos (Stoner &
Freeman).  Elementos principais de controle:
1) medir o desempenho;
2) caso sejam detectados desvios, executar ações corretivas;
3) estabelecer padrões de desempenho;
4) comparar esse desempenho com os padrões estabelecidos.
 
De acordo com esse conceito, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos principais elementos de Controle.
R = 3, 1, 4, 2.
7 - Sobre o controle, pode-se afirmar:
(   ) O controle no nível intermediário, também denominado controle tático, é genérico e abrangente como o controle no nível institucional. Sua dimensão de tempo se dá pelo curto prazo e aborda cada unidade da empresa (como um departamento ou divisão) ou cada conjunto de recursos tomado isoladamente dos demais.
(   ) O controle no nível intermediário, o estabelecimento de padrões, o acompanhamento dos resultados (mediante sistemas de informação gerencial), a comparação dos resultados com os padrões estabelecidos para localizar as variâncias e os desvios proporcionam indicações para as medidas corretivas.
(   ) O controle no nível operacional (ou controle operacional) é o subsistema de controle efetuado no nível mais alto da empresa. Seu conteúdo é específico e voltado para cada tarefa ou operação e é direcionado para o longo prazo e para a ação corretiva imediata e concreta.
(   ) No nível tatico, o controle sobre as pessoas toma a forma de ação disciplinar no sentido de orientar e/ou corrigir e não simplesmente punir ou castigar as pessoas.
(   ) Um controle moderno e eficiente é realizado através de um SIG - Sistema de Informação Gerencial, pois oferece informações rápidas, em tempo real, que facilitam a tomada de decisão dos gestores.
A sequencia correta é:
R = F V F F V
8 - Dentro de uma indústria de calçados, percebemos que existe uma sala de controle de qualidade, onde os produtos prontos são examinados e ,caso aprontem defeitos, serão separados para um lote de menor valor. Podemos afirmar que neste momento está sendo aplicado:
R = Controle posterior, pois é onde o produto acabado é examinado.

Outros materiais