introd.Admin.03
1 pág.

introd.Admin.03

Disciplina:Introdução Administação469 materiais546 seguidores
Pré-visualização1 página
Introdução a Administração
1 - Tem caráter imediatista, abrangência estritamente local e se caracteriza pelo detalhamento com que estabelece as tarefas e operações. Seu problema básico é a eficiência. Estas características dizem respeito ao:
R = planejamento operacional;
2 - Envolvem métodos e tecnologias necessárias para as pessoas em seu trabalho, o arranjo físico do trabalho e os equipamentos como suportes para as atividades e tarefas. Esta definição refere-se a:
R =Planos de produção;
3 - A função administrativa Organização envolve de forma direta a questão da distribuição do poder na empresa. A presença e a maneira com que ocorre tal distribuição é constatada na análise do desenho de estrutura adotado pela empresa, em seu modelo de gestão. A representação gráfica em que tal distribuição de poder aparece representado denomina-se:
R =Organograma
4 - Entre os modelos de Desenho Organizacional, estudados como: Organograma, Estrutura Matricial, Adhocracia e Estrutura em Rede podemos afirmar:
R = A Estrutura Matricial precisa ajustar-se e responder cada vez mais rapidamente às solicitações externas do seu ambiente, enquanto que o organograma apresentando os diversos setores, suas posições e respectivas interdependências.
5 - Faz parte da função organização:
R = dividir o trabalho.
Na organização XYZ temos o seguinte organograma: Jorge é o diretor geral, Matheus gerente financeiro, Rodrigo gerente de recursos humanos, Marcos gerente de produção e Rocha gerente de marketing. Como Jorge - Diretor Geral - foi o fundador da organização e possui profundo conhecimento dos negócios, todas as decisões relativas à empresa passam antes pela sua análise e autorização. O texto explicitou qual caráter do processo de organização:
R = Centralização
6 - A modalidade de departamentalização que agrupa atividades organizacionais através da quebra do produto em partes sequenciais é a departamentalização:
R = (E) por processo
7 - A quebra do produto em partes sequenciais é um modelo de departamentalização.
Assinale abaixo a alternativa que retrata esse modelo: 
R = Por Processos
8 - Influência interpessoal exercida em uma situação e dirigida por meio do processo de comunicação humana para o alcance de objetivos específicos, podendo ser autocrática, democrática ou liberal. Este é o conceito de:
R = Liderança.