Buscar

Introd.admin.05

Prévia do material em texto

Introdução a Administração
1 - A função Controle é a ultima função administração e consiste fundamentalmente em um processo que guia a atividade exercida para um fim previamente determinado. Assinale a alternativa que NÃO representa uma das fases da função Controle:
R = Liderança e motivação dos colaboradores.
2 - O controle no nível intermediário, também é denominado de controle?
R = TÁTICO
3 - Qual é o modelo de controle que atua no nível mais baixo da empresa, o seu conteúdo é específico e é voltado para cada tarefa ou operação? É direcionado para o curto prazo e para a ação corretiva imediata e concreta.
R = Controle no nível Operacional
4 - A área de administração de operações cuida dos processos presentes em todas as organizações, sejam de serviços ou de produção. Sendo assim as organizações foram sub-divididas em dois tipos: Organizações de manufatura e Organizações de serviços. Com relação as organizações de manufatura podemos afirmar:
R = Emprego intensivo de capital.
5 - Das várias responsabilidades possíveis de um gerente de operações apenas uma é essencial e determinante de todas as outras. Assinale essa responsabilidade nas afirmativas seguintes:
R = formular uma estratégia de operações coerente com os objetivos da organização
6 - Toda organização produz alguma coisa, mesmo que o resultado dessa produção não seja um objeto que se possa ver ou tocar. O que pode diferenciar uma organização de outra é a natureza dos bens produzidos. Assim, considerando-se este fator natureza dos bens produzidos, sub-dividimos as organizações em dois tipos:
R = Organizações de manufatura e Organizações de serviço.
7 - De acordo com a área funcional de Administração de Operações, assinale a alternativa que NÃO compete aos Gerentes de Operações:
R = Tomar decisões relativas à segmentação e posicionamento da marca do produto.
8 - A área funcional da organização responsável pela transformação das necessidades e dos desejos dos clientes em produtos e serviços concretos é denominada:
R = Administração de Operações

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes