A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
QUESTIONÁRIO UNI ii

Pré-visualização | Página 1 de 1

A utilização e/ou aplicabilidade da análise custobenefício pode darse nos três setores (primeiro, segundo ou terceiro setor) e, em qualquer um deles, a função é conseguir o maior grau de:
	
		Resposta Selecionada: 
	d. 
Eficiência e rentabilidade.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: D Comentário: nos três setores (primeiro, segundo e terceiro setor), a análise custo-benefício tem como função conseguir o maior grau de eficiência e rentabilidade. A ideia é encontrar a solução menos cara para alcançar um objetivo dado, ou tirar o máximo de proveito de um dado gasto.
Pergunta 2 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	Complete corretamente a frase abaixo. De acordo com Worthen (2004), _________________ é fundamental para a avaliação e os métodos que os avaliadores usam para coletar informações.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	c. 
A coleta de dados.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: C Comentário: a coleta de dados é fundamental para a avaliação e os métodos que os avaliadores usam para coletar informações.
	
	
	
Pergunta 3 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	Complete corretamente a frase abaixo. Segundo Armani (2006, p. 58), ______________ “são conceituados como [...] um instrumento de medição usado para indicar mudanças na realidade social que nos interessa. Ele é uma ‘régua’ ou um padrão que nos ajuda a medir, avaliar ou demonstrar variações em alguma dimensão da realidade relevante para os objetivos de um determinado projeto. Eles fornecem evidências concretas do andamento das atividades, do alcance dos resultados e da realização dos objetivos de um projeto”.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	b. 
Indicadores.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: B Comentário: os indicadores são os instrumentos de medição, avaliação que fornecem evidências concretas sobre os resultados e alcance dos objetivos do projeto.
	
	
	
Pergunta 4 
0 em 0,3 pontos
	 
	
	
	Complete corretamente a frase: A avaliação __________________ é muito rica, pois busca ser uma avaliação capaz de apreender o pluralismo social e perseguir dois objetivos centrais: incorporar os sujeitos implicados nas ações e desencadear um processo de aprendizagem social. Esse tipo de avaliação não se limita a conhecer informações e opiniões da coletividade envolvida nas redes, mas, por meio do ato do debate, da diversidade de opiniões, de valores e de expectativas, os sujeitos tornamse partícipes da avaliação e comprometidos com a ação.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	
	
	c. 
Participativa.
	
	
	
Pergunta 5 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	No campo filosófico e ideológico, o autor House citado por Worthen et al. (2004, p. 107) classifica as abordagens da avaliação em duas categorias: objetivismo e subjetivismo. No campo das preferências metodológicas e ações práticas, destacam-se as avaliações:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	c. 
Qualitativa e quantitativa.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: C Comentário: no campo das preferências metodológicas e ações práticas, destacam-se as avaliações qualitativa e quantitativa.
	
	
	
Pergunta 6 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	O marco lógico é um recurso para o planejamento e para a gestão de projetos, que facilita:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	a. 
O processo de avaliação.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: A Comentário: o marco lógico é um recurso para o planejamento e para a gestão de projetos que facilita o processo de avaliação.
	
	
	
Pergunta 7 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	Quando se fala em avaliação em função dos destinatários, que autores elencam três destinatários que demandam informações diferenciadas?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	a. 
Cohen e Franco.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: A Comentário: os autores Cohen e Franco elencam três destinatários que demandam informações diferenciadas quando se fala em avaliação.
	
	
	
Pergunta 8 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	Quando um projeto, em sua execução, foi capaz de alcançar os objetivos e as metas propostas e o quanto foi capaz de cumprir os resultados previstos, dizemos que teve:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	d. 
Eficácia.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: D Comentário: quando um projeto, em sua execução, foi capaz de alcançar os objetivos e as metas propostas e o quanto foi capaz de cumprir os resultados previstos, dizemos que alcançou eficácia.
	
	
	
Pergunta 9 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	Que objetivo expressa o propósito geral do projeto, deixando claro a partir de que perspectiva ele se desenvolverá?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	b. 
Objetivo geral.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: B Comentário: o objetivo geral expressa o propósito geral do projeto, deixando claro a partir de que perspectiva ele se desenvolverá.
	
	
	
Pergunta 10 
0,3 em 0,3 pontos
	 
	
	
	Um projeto envolve fases em seu processo de desenvolvimento. Qual é a fase que mostra o momento em que avaliadores selecionam, entre o leque de perguntas, as mais críticas a serem tratadas?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	d. 
Fase convergente.
	Feedback da resposta: 
	Resposta: D Comentário: a fase convergente mostra o momento em que avaliadores selecionam, entre o leque de perguntas, as mais críticas a serem tratadas no momento da avaliação do projeto.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.