A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
acidente com software

Pré-visualização | Página 1 de 1

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Teste de Software
Aluno: Elvio de Brito Menezes
	
Professor: Luiz Carlos da Fonseca Lage
FALHA EM SOFTWARE PODE TER MOTIVADO ACIDENTE FATAL COM AUTÔNOMO DA UBER
Um relatório interno da Uber indica que o acidente envolvendo um de seus protótipos autônomos na cidade do Arizona, nos Estados Unidos, no último mês de março, aconteceu por conta de uma falha no software que decide qual é a ação do carro quando um objeto é detectado na via. Na ocasião, Elaine Herzberg, de 49 anos, faleceu depois de ser atropelada pelo veículo enquanto atravessava a rua fora da faixa de pedestre com uma bicicleta.
Na ocasião do acidente, um vídeo divulgado pela polícia americana mostrou um vídeo do momento do atropelamento. O carro – um Volvo XC90 adaptado para testar a tecnologia de condução autônoma da Uber - estava operando em modo autônomo, porém, havia um operador por trás do volante. As imagens mostraram que, na hora em que a pedestre foi atingida, o motorista estava olhando distraidamente para baixo, o que pode ter contribuído para que o carro não parasse a tempo antes do atropelamento.
Após o ocorrido, os testes com carros autônomos foram interrompidos temporariamente. Porém, no início desse mês, a Uber anunciou que pretende voltar a utilizar carros autônomos em sua frota. “Eu não sei quando os testes voltarão, mas nós realizamos uma série de revisões de segurança desde a base, tanto internamente quanto com equipes independentes que vieram dar uma olhada em nossa cultura e nossas práticas”, comentou a presidente da companhia, Dara Khosrowshahi.
Os testes da Uber com carros autônomos começaram na cidade de Tempe (Arizona), em fevereiro de 2017. Em março, além dos carros de passeio, a empresa começou a testar caminhões de entrega 100% autônomos em rodovias.
Bibliografia
https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/05/falha-em-software-pode-ter-motivado-acidente-fatal-com-autonomo-da-uber.html