Buscar

APOL 2 Organização de Eventos e Marketing

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos
De quatro em quatro anos o Brasil acompanha a Copa do Mundo. Este é um dos maiores exemplos de eventos artísticos que se tem registro. Este tipo de evento costuma fazer as pessoas pararem tudo e se reunirem por um interesse comum: o espírito esportivo. Neste contexto de tipos de eventos, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Os eventos esportivos fazem alusão à competição entre os povos;
	
	B
	Os benefícios gerados por meio dos eventos esportivos podem alcançar áreas importantes da sociedade nos países onde são sediados;
Você acertou!
Os eventos de grande porte artísticos, culturais ou esportivos, quando sediados em um determinado país, promovem mudanças e benefícios a toda a sociedade, em virtude das adequações de infraestrutura, transporte, segurança e saúde pelos quais as cidades devem passar para sediar esses eventos. (AULA 3, Tema 4).
	
	C
	Os eventos artísticos têm como um de seus objetivos limitar o acesso à arte;
	
	D
	Os eventos culturais são recomendados para profissionais que atuam no segmento artístico-cultural;
	
	E
	Os eventos esportivos são grandes preocupações para os países que os recebem, pois não contribuem com melhorias estruturais.
Questão 2/5 - Marketing e Relações Públicas
 
 
Fonte: Google Imagens
 
“Até alguns anos atrás, considerávamos que eram quatro as mídias publicitárias de massa mais importantes: o jornal, a revista, o rádio e a televisão. Ao longo do século XX, essas quatro mídias pilotaram os orçamentos de publicidade dos comunicadores de marketing. As revistas e os jornais dominaram praticamente toda a primeira metade do século anterior, mas,  com o surgimento da rádio como mídia de difusão e a ascensão da televisão nos anos 1950, houve uma grande mudança no cenário publicitário. Com o advento da Internet, porém, esse universo tornou a mudar (e muito), e a “melhor mídia”, isto é, o melhor meio para veicular uma mensagem, passou a depender dos objetivos do anunciante, das necessidades criativas, do desafio competitivo e dos recursos financeiros.”
 
FERREIRA JR, Achiles B. Caminhos do Marketing: uma análise de vertentes mercadológicas. Curitiba: INTERSABERES, 2017
 
Em nossa unidade de estudos foi possível tomar conhecimento sobre a existência de diferentes tipos de mídias, dentre elas os jornais, a televisão, o rádio, a internet, as mídias para ônibus, etc.
Identifique, a partir deste contexto, qual é o grande desafio das empresas, no que diz respeito à escolha das mídias para sua comunicação e divulgação:
Nota: 20.0
	
	A
	As empresas devem escolher apenas mídias mais modernas (como a internet), excluindo as demais mídias das campanhas publicitárias atuais
	
	B
	O hábito de acessar conteúdos através de mídias mais tradicionais (como o rádio e a TV) pode ser observado fortemente nas novas gerações
	
	C
	As chamadas print medias (ou mídias impressas) devem ser paulatinamente aposentadas pelas empresas, já que os consumidores não têm mais o hábito da leitura em impressos
	
	D
	As empresas devem estar atentas ao fato de que as pessoas passam cada vez um tempo menor em frente às telas dos aparelhos celulares
	
	E
	As empresas devem identificar quais das mídias disponíveis no mercado impactam positivamente seu negócio; selecionando as mídias pertinentes e adequadas ao perfil comercial da empresa, seus objetivos e ramo de atuação
 
Você acertou!
Resposta correta. Um grande desafio das empresas na atualidade, ao pensarmos em termos de escolha de mídias é identificar quais delas impactam de forma positiva o negócio; selecionando então as mídias pertinentes e adequadas ao perfil comercial da empresa, assim como aos seus objetivos e ramo de atuação.(tema 2, rota 3)
Questão 3/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos
De acordo com o conteúdo apresentado em aula sobre classificação e definição de eventos, associe uma coluna à outra:
 
(A) Promoção.                                                   
(B) Público.
(C) Categorias.
(D) Classes.
 
(1) Pode ser um evento aberto ou fechado.
(2) Está relacionado aos diferentes setores da economia.
(3) Eventos institucionais.
(4) Frequência dos eventos.
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	A-1; B-2; C-3; D-4;
	
	B
	A-2; B-3; C-1; D-4;
	
	C
	A-4; B-1; C-3; D-2;
	
	D
	A-3; B-2; C-1; D-4;
	
	E
	A-3; B-1; C-4; D-2;
Você acertou!
Os eventos podem ser classificados por promoção, relacionado a eventos institucionais; por público, sendo abertos ou fechados; categorias, quando se referem à frequência com a qual ocorrem ou classes, quando estão relacionados a setores específicos da economia ou a classes de profissionais. (AULA 3, Tema 2).
Questão 4/5 - Marketing e Relações Públicas
Fonte: Google Imagens
 
Amplamente adotadas na atualidade, as mídias áudio visuais tem como seus maiores representantes a Tv aberta, o cinema, os serviços de streaming (que transmitem conteúdos via internet), a TV por assinatura e os vídeos.  Neste último, um exemplo da grande aderência à este tipo de mídia é o canal mantido no YouTube pelo médico Drauzio Varella, que em 2018 atingiu a marca de 1 milhão de inscritos.
Examinando este caso, podemos notar que:
I - O médico se utiliza da grande expansão e poder das mídias audiovisuais para garantir o compartilhamento de conteúdos de saúde para a população
II- O médico adota critérios de segmentação de mercado, restringindo o conteúdos apenas para pessoas das classes A e B
III - Uma das grandes vantagens no uso desta mídia se dá pela possibilidade de disseminação do conteúdo, aliada à atenção gerada pelos temas de saúde nas pessoas
IV - Trata-se de uma mídia que tornou o médico um influenciador sobre temas ligados à vida saudável
Estão corretas as sentenças:
Nota: 20.0
	
	A
	I e II
	
	B
	III e IV
	
	C
	I, II e III
	
	D
	I, III e IV
Você acertou!
As sentenças I, III e IV estão corretas. Apenas a sentença II está incorreta, pois não se verifica, no canal de vídeos do médico nenhum critério ou proposta para segmentar os conteúdos para o público; pelo contrário, o conteúdo é aberto e compartilhado para todos os interessados.(tema 5, rota 3)
	
	E
	II, III e IV
Questão 5/5 - Gestão Secretarial: Organização de Eventos
Leia a frase a seguir, analise-a e assinale a alternativa correta:
 
Marca o início de um novo empreendimento, no setor público ou privado. Pode ocorrer em locais abertos ou fechados. Geralmente esse tipo de evento está relacionado ao desenvolvimento socioeconômico da cidade. Estamos falando de que tipo de evento?
Nota: 20.0
	
	A
	Coquetel;
	
	B
	Jantar;
	
	C
	Inauguração;
Você acertou!
A inauguração representa um marco em um novo projeto, empreendimento ou programa. É o pontapé inicial das atividades que passarão a ser desempenhadas em um determinado loca. Uma inauguração é sempre uma ocasião solene e pode estar relacionada ao desenvolvimento socioeconômico das cidades.
 
	
	D
	Visita técnica;
	
	E
	Fórum.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais