Buscar

Gestão de Serviços e Projetos de TI (GTI24) Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( peso.:4,00)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão de Serviços e Projetos de TI (GTI24)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( peso.:4,00)
	Prova:
	9892510
	Nota da Prova:
	8,00
Parte superior do formulário
	1.
	Uma organização é composta por pessoas que trazem para seu interior suas necessidades, interesses, sonhos, potencialidades e limitações. A área de conhecimento de gerenciamento dos recursos humanos do projeto inclui os processos que organizam, gerenciam e guiam estas pessoas habilitadas a exercer seus papéis e responsabilidades no projeto. Por fim, a participação dos membros da equipe durante o planejamento agrega seus conhecimentos ao processo e fortalece o compromisso com o projeto. Disserte sobre as atividades essenciais para o gerenciamento dos recursos humanos do projeto de desenvolvimento de software.
	Resposta Esperada:
O gerente de projetos deverá documentar via plano de recursos humanos os papéis, as responsabilidades e as habilidades necessárias para o projeto, identificando e mobilizando o comprometimento das pessoas. Em seguida, são planejados os treinamentos, habilitando as pessoas no que ainda falta melhorar no projeto, a fim de aprimorar o desempenho deste e acompanhar as pessoas durante o projeto, fornecendo feedback, auxiliando a resolver problemas, gerenciando mudanças para otimizar o desempenho do projeto.
	2.
	O PMBoK classifica e diferencia os empreendimentos e seus agrupamentos dentro de uma organização por meio de seus objetivos e características específicas. Essa classificação é hierárquica e contempla três tipos de empreendimentos distintos: portfólios, programas e projetos. Descreva as diferenças entre os três e as formas através das quais eles se complementam.
	Resposta Esperada:
Portfólio é um conjunto de projetos ou programas unidos por um objetivo comercial. 
Um programa é um conjunto de projetos ligados de tal forma que o seu gerenciamento em conjunto traz benefícios para a organização. 
Um projeto é qualquer trabalho temporário que é realizado de forma progressiva e produza um resultado único.
Parte inferior do formulário

Outros materiais