MEMÓRIA
1 pág.

MEMÓRIA


Disciplina<strong>idoso</strong>1 materiais
Pré-visualização1 página
MEMÓRIA
O que se sabe, atualmente, é que as informações que chegam ao nosso cérebro formam um circuito neural, ou seja, a informação recebida ativa uma rede de neurônios, que, caso seja reforçada, resultará na retenção dessa informação (por informação entendemos qualquer evento passível de ser processado pelo sistema nervoso: um fato, um objeto, uma experiência pessoal, um sentimento ou uma emoção).
FUNÇÕES PSICOLOGICAS
- MOTIVAÇÃO: Atividade que traga prazer, que somos motivados a desempenhar, que nos cause uma sensação de satisfação.
- ATENÇÃO: O foco da atenção, com que qualidade, a forma de perceber individual de cada ser humano.
 PERCEPÇÃO: Esta ligada a nossa capacidade de se \u201clocalizar\u201d ao nosso redor o que nos toca, nossa atenção ao ambiente e as sensações.
- APRENDIZADO: Como desenvolvemos o aprendizado, a qualidade com que desempenhamos as atividades.
- FUNÇÃO EXECUTIVA: Seria a ação de fazer, automaticamente fizemos muitas ações sem nos dar conta, como dirigir. Por meio da repetição já temos definido a memória.
- LINGUAGEM: Linguagem me refiro aqui a nossa capacidade de reconhecer nos símbolos o que se representa.

A memória esta inteiramente ligada entre o que está armazenado e nossa capacidade de evocar. Isso seria dizer que conforme nós organizamos as informações somos capazes de representar ou lembrar.
O que te traz o reconhecimento são estímulos que anteriormente foram armazenados na \u201cmemória\u201d mente.
CONCLUSÃO: Busque sempre as ações boas, as ações que desperte alegria, recorde dos momentos bons e faça do presente a graça de estimular bons sentimentos.
Obrigado

Márcio Lucas Canalle