Buscar

1 INTRODUÇÃO TRABALHO 2019

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1 INTRODUÇÃO
A inclusão esta presente em todos os meios da sociedade e de diferentes formas dando ênfase as modificações necessárias para receber, acolher, com dignidade no meio social aquele que de certa forma faz do diferente o especial. A inclusão é uma inovação , cujo sentido o seu sentido tem sido muito distorcido e se tornado um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais.
Uns dos motivos que sustenta a luta pela inclusão como uma perspectiva para as pessoas com deficiência é sem duvida a qualidade no ensino nas escolas publicas e privadas , de modo que se tornem aptas para responder as necessidades de cada um de seus alunos de acordo com suas especificidades sem cair nas teias da educação especial e suas modalidades de exclusão. O sucesso da inclusão de alunos com deficiência na escola regular decorre portanto das possibilidades de se conseguir progresos significativos desses alunos na escolaridade por meio da adequação das práticas pedagógicas, com novas mudanças ocorrendo é necessário que o pedagogo tenha uma visão qualificada e funcional para lidar elas. Esse trabalho visa relatar essas praticas presentes no dia-a-dia do pedagogo , visando como ele se relaciona e se aprofunda com a tal. 
2 DESENVOLVIMENTO
Há grandes indagações feitas quando o pedagogo de fato monta a sua proposta pedagógica para lidar com a inclusão, essas praticas devem corresponder as necessidades e interesses do aluno para o seu foco principal que é a seleção dos seus sonhos e objetivos , como o numero da educação especial cresce a cada dia no Brasil é necessário que o pedagogo busque se especializar para que poça atender melhor as necessidades educacionais especiais sem se restringir pelos transtornos, problemas, e condutas típicas de aprendizagem, que fazem parte desse universo. A pratica inclusiva realizada pelo pedagogo é um processo gradual e dinâmico que toma forma distinta de acordo com a necessidade de cada aluno. A interação e integração entre o pedagogo e aluno possibilita em sua pratica a construção de processos lingüísticos adequados , de aprendizados dos conteúdos acadêmicos e uso social da leitura e da escrita. Nessa proposta o pedagogo diante da sua pratica media e incentiva a construção do conhecimento através da interação com o aluno e com os seus colegas. 
As instituições de ensino deve investir na pratica da implementação da proposta da educação inclusiva a qual envolve o professor que com base na dificuldades e diferenças do aluno buscará colocar em pratica novas formas de ensinar e aperfeiçoar as praticas relacionadas para a inclusão além de ter como oportunidade o aperfeiçoamento do seu trabalho em sala de aula.
Espera-se que com toda prática adquirida e desenvolvida com a preparação , que o pedagogo se torne confiante em sua capacidade de atender a diversidade dos seus alunos , a partir de conhecimentos referentes a todas as disciplinas, suas habilidades e técnicas que possibilitam uma aplicação cada vez mais pertinentes as salas de aula bem como situações que favoreçam o desenvolvimento afetivo , cognitivo, social e preceptivo- motor dos alunos. 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.
A perspectiva de inclusão é de que todos tenham acesso e permanência ao ensino regular, contudo podemos perceber que além do preconceito ainda existe a falta de experiência, pratica , e adaptação no meio escolar , acreditamos que ma vez iniciado uma pratica voltada para reflexão, construção, dinâmica do conhecimento e mobilização de esquemas e recursos, será mais fácil do pedagogo enfrentar os desafios colocados para a busca de uma educação e sociedade mais justa, humana, solidaria, e cooperativa. REFERÊNCIAS
Educação Inclusiva/ Universidade Luterana do Brasil
Fundamentos da educação especial : historia /Adriana Cristine Dias Locatelli, Edilaine Vagula.- São Paulo : Pearson Education do Brasil, 2009.
Língua Brasileira de Sinais: pedagogia/ Josiane Junia Facundo de Almeida, Silvana Araujo Silva.- São Paulo : Pearson Prentice Hall, 2009.
IMPORTANTE
Use isso apenas como um norte para seus trabalhos
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/1991437#readmore

Outros materiais