Buscar

cadeia de suprimento av2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0397_AV2_201303067889 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV2 
	Aluno: 201303067889 - INGRID LIMA DOS SANTOS 
	Professor:
	SERGIO RICARDO ARGOLLO DA COSTA
GERALDO GURGEL FILHO
	Turma: 9003/C
	Nota da Prova: 5,5 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 28/11/2014 18:13:15 
	
	 1a Questão (Ref.: 201303213859)
	1a sem.: C ompreendendo a Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Bastante influenciada pela Globalização a Logística passou a ser vista como poderosa arma na conquista de novos mercados. Isto propiciou uma integração muito forte entre todos os elementos da cadeia produtiva, levando-os a atuar de forma conjunta, visando alcançar um objetivo comum que gerasse benefícios a todos. A definição acima exprime as características de uma das etapas do desenvolvimento da Logística. Qual a denominação abaixo está relacionada com a definição citada
		
	
	Integração Estratégica
	
	Integração Flexível
	
	Logistica Fragmentada
	
	Integração Interna
	
	Logistica Integrada
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201303341719)
	9a sem.: 9
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	3. Ao entregar no lugar certo, com a quantidade certa e na hora certa, muitas vezes chega a ser um requisito mínimo para a venda do produto. Ballou (2006b) trata como uma relação positiva entre vendas e serviços. Para o SCM o que deve ser importante: I- Gerar somente a receita, não importando os custos. II- Gerar somente a satisfação do cliente no ato da entrega da mercadoria. III- Gerar somente a diminuição dos custos ao máximo. IV- Gerar um melhor desempenho do serviço ao cliente. Assinale a opção correta: 
		
	
	b) Apenas a II e III.
	
	e) Apenas a IV. 
	
	a) Apenas a I e II.
	
	d) Apenas a I e IV.
	
	c) Apenas a II e IV.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201303213863)
	2a sem.: Fatores Chaves da Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos. Qual dos textos abaixo define operações, características ou processos do ciclo PRODUÇÃO? 
		
	
	O objetivo deste ciclo é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente;
	
	Da mesma forma que existe um canal para os fluxos de produtos acabados e de informações, há também um canal semelhante que dá início à cadeia e que visa satisfazer às necessidades de sistemas de operação;
	
	A principal responsabilidade é participar da formulação de uma programação de produção e providenciar em tempo hábil de materiais e componentes e estoque em processo, gerando os produtos acabados necessários; 
	
	Este ciclo tem influência direta no desempenho de Marketing e Vendas, pois proporciona a disponibilidade de produtos de maneira econômica e em tempo hábil;
	
	Inclui todos os processos necessários para garantir que os materiais estejam disponíveis e a fabricação ocorra sem atrasos;
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201303250438)
	4a sem.: Ciclos de Atividades
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Ocorre na interface entre o fabricante e o fornecedor e inclui todos os processos necessários para garantir que os materiais estejam disponíveis e a fabricação ocorre sem atrasos. Qual a denominação deste ciclo ?
		
	
	Distribuição
	
	Estoques
	
	Suprimentos
	
	Transportes
	
	Produção
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201303650306)
	sem. N/A: AULA 5 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - PAPEL E IMPORTÂNCIA
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Considerando um dos princípios básicos que são abrangidos pelos sistemas de informação logísticos, pode-se afirmar que aquele que promove a satisfação do cliente através do acesso às informações restritas a determinada área geográfica, permitindo proporcionar uma melhoria na capacidade de atender as suas necessidades mais específicas é a(o): 
		
	
	Disponibilidade.
	
	Precisão.
	
	Competitividade.
	
	Velocidade.
	
	Flexibilidade.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201303643595)
	sem. N/A: AULA 6 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SISTEMAS LOGÍSTICOS
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Várias tecnologias surgiram, e continuam surgindo, algumas restritas e outras bastante abrangentes, trazendo eficácia ao gerenciamento integrado de toda a cadeia de suprimentos. A tecnologia que permite a automatização do processo de compra, fornece suporte ao reabastecimento automático do estoque e aproxima o entendimento entre compradores e seus fornecedores é conhecida como: 
		
	
	Sistema de estoque gerenciado para vendedor ¿ VMI. 
	
	Sistema integrado de gestão ¿ ERP. 
	
	Intercâmbio eletrônico de dados ¿ EDI. 
	
	Sistema de gestão de armazém ¿ WMS. 
	
	Identificação por rádio frequência ¿ RFID. 
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201303234132)
	14a sem.: Infraestrutura de Transportes
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Para a Pizza Forte os milhões em vendas de pizzas gigantes entregues por uma frota privada são vitais ao sucesso da companhia . A razão pela qual a empresa opera uma frota própria é fornecer serviços de entrega de alimentos personalizados das lojas de forma que os funcionários possam concentrar-se em vender pizzas. A frota entrega para cada loja, totalizando milhares de entregas semanais dentro do prazo previsto. Considerando-se as características das operações, bens e serviços descritos no texto, quais os principais requisitos de qualidade dos serviços de transportes que a empresa deverá priorizar.
		
	
	Desempenho Operacional
	
	Capacidade
	
	Disponibilidade
	
	Velocidade
	
	Confiabilidade
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201303123841)
	7a sem.: Cadeia de Suprimentos
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Os fatores-chave de desempenho da cadeia de suprimento não determinam apenas o desempenho da cadeia em termos de responsabilidade e eficiência, mas também determinam se o alinhamento estratégico é ou não alcançado em toda a cadeia de suprimento. Com base nessas informações, cite e explique os fatores- chave da cadeia de suprimentos.
		
	
Resposta: DISTRIBUIÇÃO - CENTRO S QUE SÃO ALOCADOS A MERCADORIAS PARA O TRANSPORTE. ESTOQUE - MERCADORIAS, INSUMOS. PRODUÇÃO - FASE DA PRODUÇÃO DO PRODUTO. SUPRIMENTO - MATÉRIA-PRIMA QUE SÃO UTILIZADAS NA PRODUÇÃO. TRANSPORTE - O MEIO PELO QUAL SÃO TRANSPORTADAS AS MERCADORIAS.
	
Gabarito: O Aluno deverá citar: - Estoque: é a amtéria-prima, os produtos em processamento e os produtos acabados dentro da cadeia. As mudanças em suas políticas podem alterar a eficiência e a responsividade da cadeia; - Transporte: significa movimento de estoque de um ponto a outro na cadeia de suprimento. É feito a partir de várias combinações de meios e rotas cada uma com características particulares de desempenho. As escolhas sobre o transporte exercem um forte impacto na responsavidade e na eficiência da cadeia de suprimento; - Instalações: são os locais na rede da cadeia de suprimento onde o estoque é armazenado, montado ou fabricado. Os dois tipos de instalações principais são os locais de produção e os locais de armazenamento. Qualquer que seja função da instalação, as decisões a respeito da localização, capacidade e flexibilidade das instalações influenciam significativamente o desempenho da cadeia de suprimentos; e - Informação: consiste em dados ou análises a respeito de estoque, transporte, instalações e clientes, que fazem parte da cadeia de suprimento. A informação é potencialmente o maior fator chave de desempenho da cadeia, pois afeta diretamente cada um dos demais fatores chave. A informação propicia ao gerenciamento a oportunidade de tornar as cadeias de suprimentos mais responsivas e eficientes.9a Questão (Ref.: 201303651704)
	sem. N/A: CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Escolha a alternativa a seguir que descreve as características dos Centros de Distribuição no sistema CROSS DOCKING ?
		
	
	As instalações de cross-docking que operam com alto nível de eficiência possuem apenas plataformaS com as docas de recebimento de um lado e as docas de expedição no outro. Os produtos apenas atravessam a plataforma para serem embarcados. 
	
	A operação procura coordenar o fluxo dos componentes, gerenciando os respectivos lead times de produção e transporte, para que estes sejam consolidados em instalações próximas aos mercados consumidores. 
	
	Permite rápido atendimento às necessidades dos clientes de uma determinada área geográfica distante dos centros produtores. 
	
	é localizado de forma a atender uma determinada área de mercado distante dos armazéns centrais e opera como uma instalação de passagem, 
	
	Avançam-se os estoques para um ponto próximo aos clientes e os pedidos são então atendidos. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201303084568)
	2a sem.: CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Qual (ou quais ) alternativa(s) não corresponde(m) à Gestão da Cadeia de Suprimentos? 
- Previsão de demanda.
- Requisição de Materiais.
- Gestão de Inventário.
- Programação de Produção.
		
	
Resposta: GESTÃO DE INVENTÁRIO.
	
Gabarito: Programação de Produção.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 17/11/2014 até 02/12/2014.
Parte inferior do formulário

Outros materiais