A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Pré-visualização | Página 2 de 13

ou seja relações com fornecedores.
	 
	Esta situação poderia ser evitada se o Gestor realiza-se visitas técnicas para verificar realidades dos fornecedores e assistência técnica disponível.
	
	Não cabe a Gestão a administração dos trâmites das mercadorias, assim é compromisso único se preocupar com as informações dos produtos pedidos por compras.
	
	Podemos imaginar que este Gestor estava em concordância com as políticas da empresa, assim manteve sua decisão de adquirir produtos por menor preço , independente da qualidade; ao passo que a empresa prima por qualidade e maior vida útil dos equipamentos em funcionamento
	
	O Gestor comprometeu-se com prazos que não foram cumpridos , não tem culpa na situação pois sua função é apenas adquirir suprimentos e verificar fornecedores
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A Logística, na concepção desta fase, consistia no simples ato de entregar o produto certo, no lugar solicitado, dentro de um determinado intervalo de tempo, ou seja, não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados. A definição acima exprime as características de uma das etapas do desenvolvimento da Logística. Qual a denominação abaixo está relacionada com a definição citada
		
	
	Logistica Integrada
	
	Logistica Interna
	 
	Logística Fragmentada
	 
	Integração Estratégica
	
	Integração Flexivel
	
Explicação:
A opção coerente para a questão é a que menciona - Logística Fragmentada. Nessa fase não havia integração entre os segmentos, ou seja, não havia a abordagem sistêmica, com o comprometimento dos envolvidos, para a obtenção dos resultados pretendidos.
As outras opções apresentadas não correspondem a esse entendimento de atuação isolada.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	São seis as principais variáveis impactadas pela utilização da TI na Cadeia de Suprimentos. Através da gestão do fluxo de informações, que só é possível com o apoio incondicional da TI, os diversos processos e operações e controles poderão ser efetivados. Sendo assim, marque a opção que trate da ¿Coordenação Inter Organizacional¿.
		
	 
	Com o uso da TI possibilita ganhos na Cadeia de Suprimentos como: Agilidade, Velocidade de resposta as novas demandas e Flexibilidade.
	 
	É o planejamento das ações integradas entre as empresas que fazem parte da Cadeia de Suprimentos.
	
	Podem corresponder a até 60% do custo logístico na Cadeia de Suprimentos, portanto o uso da TI tende a efetivar os controles que poderão diminuir os custos.
	
	A Ti possibilita a identificação para a posterior eliminação de processos redundantes e que não estejam agregando valor a Cadeia de Suprimentos.
	
	É a organização que acontece entre os diversos departamentos da empresa e seus parceiros externos que são partes integrantes da Cadeia de Suprimentos.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA
		
	
	Este período também deu inicio a utilização intensiva de multimodalidade nos transportes.
	 
	Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização.
	
	Não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados.
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	Grandes melhorias foram introduzidas no sistema de controle de estoques dos supermercados. Tal tecnologia possibilitou o aumento do nível de integração entre os membros da cadeia.
	
Explicação:
A opção que define bem a fase da Integração Interna é a que menciona - Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização. A Integração Interna se refere justamente às diversas atividades funcionais que passaram a atuar harmoniosamente.
As outras opções apresentadas na questão não refletem esse entendimento de Integração Interna.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	O conceito que tem grande semelhança com o de gestão da cadeia de suprimentos é:
		
	
	O de logística empresarial.
	
	O de logística tradicional.
	 
	O de logística integrada.
	
	O de logística positiva.
	
	O de logística reversa.
	
Explicação:
O conceito de logística integrada é o que condiz com o de gestão da cadeia de suprimentos, pois o compartilhamento de informações e o entrosamento dos componentes são fatores determinantes para o alcance da eficácia do conjunto. Existe o envolvimento de todos os estágios, de maneira ordenada, para atendimento às necessidades dos clientes.
As outras opções apresentadas na questão não têm essa mesma conotação.
	
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Podemos dizer que são Blocos dos Fluxos Básicos:
		
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	
	Demanda, Suprimento e Pagamento
	 
	Pedido, Suprimento e Caixa
	
	Pedido, Entrega e Pagamento
	 
	Demanda, Suprimento e Caixa
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
		
	 
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos.
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras.
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	 
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
	
Explicação:
A opção correta é a que indica - dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
As demais opções não fornecem esse entendimento do funcionamento de uma Cadeia de Suprimentos, seguindo o fluxo de bens e serviços a partir do Fornecedor, passando pelo Fabricante, pelo Distribuidor, pelo Varejista, até chegar ao Usuário final, e recebendo na direção oposta os pagamentos e as informações necessárias ao bom atendimento.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	É correto afirmar que é um exemplo de feedback negativo
		
	
	O aumento da demanda em relação à previsão
	
	O aumento da demanda em relação à venda
	 
	A redução da demanda em relação à previsão
	
	Nenhuma das respostas anteriores
	 
	A redução da demanda em relação à compra
	
	
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Hoje, o grande desafio para os gestores de estoques é equilibrar as quantidades corretas de ressuprimento de mix de itens em estoques cada vez mais crescentes. As quantidades a serem ressupridas são um fator estratégico para as empresas, visto que um mau planejamento, operação e controle dessas quantidades podem gerar custos indesejados às empresas. POR QUE Entende-se que quantidades desbalanceadas,

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.